18/12/2017 14:44
Eventos / Congressos

Karol Conka faz show gratuito em Goiânia

Evento será na praça universitária neste final de semana e terá apresentações também de rappers goianos

10157    22

Mariana
por Mariana Magalhães

(Foto destaque: Marcos Aleotti)

O maior encontro secundarista da América Latina acontece em Goiânia, nos dias 29 de novembro a 3 de dezembro, na praça Universitária. Durante o 42º CONUBES, quem vai tombar o encontro é a mamacita Karol Conka, que se apresenta na sexta-feira (1º), às 22h, e promete um show que reúne diversão e consciência, uma ode ao protagonismo das manas, monas e manos das periferias que têm afirmado cada vez mais que a juventude é o poder. O evento é aberto ao público.

No show, Karol apresentará as músicas de seu primeiro disco, “Batuque Freak” (2013) e também e também algumas faixas de seu próximo trabalho, “Ambulante” em fase de finalização e que será lançado em 2018.

Considerada uma das artistas mais conhecidas do país a buscar a representatividade negra e feminina como marca do seu trabalho, Karol é hoje conhecida aqui e no exterior como uma cantora de personalidade única, com um estilo voltado ao hip hop, batidas tribais, música eletrônica, dub, reggae e reggaeton.

Em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, a cantora manda um salve para todos que participarem do encontro. “Meu apoio a todos que ocupam as escolas, participam de grêmios e movimentos humanistas”, disse. Assista:

Além da Karol Conka, outra cantora confirmada é a funkeira Mc Pocahontas, que se apresenta nesta quinta-feira (30),  a partir das 22h, com seu show "Eu amo Baile Funk".

O 42º CONUBES acontecerá no fim do ano em Goiânia e reunirá tudo isso: eleições, palestras, debates, shows e atividades culturais.

 

Rap goiano na CONUBES

Com shows e batalhas de mc’s, os artistas goianos também marcam presença no encontro da CONBES, com o evento A Praça É Roça. Na abertura, quinta-feira (30), a partir das 19h, o palco será da banca Wu Kazulo, que uniu um time de MC's de peso formado por Ras Tibuia, Dam, Luz Negra, Renedy, Lukas SL, Saggaz Beats e Yellow Man. Conhecido pela sua pegada noventista para com o rap, o grupo mostra o que um boombap tem de interessante, remetendo ao bate cabeça de raíz, com um mix de bateria e sample instigantes. O nome do coletivo, óbvia referência às lendas do hip-hop que formavam o Wu-Tang Clan, demonstra de cara o compromisso com o bom e velho rap.

Outros artistas goianos de rap que se apresentam nesta edição do congresso em Goiânia são Relatos da Leste, D’Creto, a banca Liga Os Monstros (Boca Seca/SCA/Leon), Ronda VMG e Kafé VMG. A discotecagem hip hop está garantida com o Dj Jhonny Black.

 

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO 42º CONGRESSO DA UBES

Goiânia, 29 de novembro a 2 de dezembro

 

29/11 - QUARTA


19h – Auditório 4 Praça Universitária

Pré-lançamento do filme “Primavera - Secundaristas e suas ocupações”

Ana Petta (diretora do filme), Paulo Celestino (diretor do filme), Adelino Cândido Pimenta (reitor substituto do Instituto Federal de Goiás-IFG)

30/11 - QUINTA


10h – Auditório 1 Praça Universitária

Defender a educação pública é defender a soberania nacional

Heleno Manoel Gomes Araújo Filho(presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação-CNTE), Geraldo Profírio Pessoa(representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE), Manoel Dias(presidente da Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualine), Eblin Farage(presidenta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior – ANDES), Tatiana de Jesus Ferreira Pereira (secretária de Juventude do Maranhão).


10h – Auditório 2 Praça Universitária

Diretas Já e a Campanha Se Liga 16

Josué Rocha (coordenação nacional do MTST), João Paulo Rodrigues (coordenador do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST), Carina Vitral (presidenta da União da Juventude Socialista-UJS), Antônio Altenir Santos (representante do Jornal A Verdade), Moara Correa (executiva Nacional do PT)


10h – Auditório 3 Praça Universitária

ENUBES - Redução não é a solução! O extermínio e o encarceramento da juventude negra

Orlando Silva (deputado federal PCdoB-SP), Ângela Guimarães (presidenta da União dos Negros Pela Igualdade-UNEGRO), Juliana de Cássia Correia (representante do União de Núcleos de Educação Popular para Negros e Classe Trabalhadora-UNEAFRO-Brasil), Cristian Ribas (Conselho Nacional dos Direitos Humanos-CNDH), Wesley Teixeira (Amanhecer Contra a Redução), Eduardo Ribeiro (representante da Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas – INNPD), Bia Martins (Representante da União da Juventude Rebelião-UJR)

10h – Espaço Circus Praça Universitária
Primavera secundarista, as ocupações e o protagonismo das mulheres, negras/os e LGBTs

Anne Karolyne Moura (secretária de Mulheres do PT), Bruna Rocha (Ex-diretora de Mulheres da UNE), Andrey Lemos (presidente da União Nacional-UNA LGBT), Angela Albino (ex- deputada federal- PCdoB SC)

10h- Auditório 4 Praça Universitária
Passe livre e o direito à cidade

Cleber Nunes(gerente da Juventude do Estado de Goiás-GO), Josué Medeiros (doutor em Ciência Política pela IESP – UERJ), Tamires Gomes Sampaio (diretora do Instituto Lula), Renan dos Santos (vereador - PCdoB Sorocaba), Lúcio Gregori (engenheiro e criador do projeto Tarifa Zero) Caio Guilherme (presidente da UMES São Paulo)

12h às 14h
Almoço

13h às 14h – Espaço Circus Praça Universitária
Encontro com Flávio Renegado 

15h - Auditório 1  Praça Universitária
Escola sem mordaça e a contra reforma do ensino médio

Deborah Macedo Duprat (procuradora-geral da República do Brasil), Tatiana Lemos (vereadora PCdoB Goiânia), Caio Callegari (coordenador de Projetos do Todos Pela Educação), Gabriel Magno Pereira Cruz (secretário de Assuntos Jurídicos e Legislativos e Professor), Rafael Pires (professor da rede pública de Alagoas), Marcia Rebeca Silva de Oliveira (professora da Rede Estadual do Amazonas)


15h – Auditório 2 Praça Universitária
Estratégias das políticas internacionais de educação

Gabriela Mora            (representante da Área de Educação do Fundo das Nações Unidas para a Infância-Unicef no Brasil), Yordan Bango Porro (presidente da Organização Continental Latino Americana e Caribenha dos Estudantes-OCLAE), Francisca Ocares (estudante representante do Chile) Paula Gonzales (estudante representante da Colômbia), Israel Rocha Barbosa (Jovem Embaixador da Organização das Nações Unidas-ONU)


15h – Auditório 3 Praça Universitária 

As contra reformas do governo Temer e a luta contra o neoliberalismo

Edmilson Costa (secretário geral do  PCB), Fátima dos Reis (dirigente nacional da CTB-GO e da Fasubra Sindical), Sammer Siman (representante da Intersindical-Central da Classe Trabalhadora), Marianna Dias (presidenta da UNE), Leonardo Péricles (presidente da Unidade Popular pelo Socialismo-UP)

15h – Auditório 4 Praça Universitária
Ensino técnico e a formação da classe trabalhadora, a pesquisa e a ciência e tecnologia nas escolas

Paulo Cesar Medeiros (diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação do Instituto  Federal do Paraná – IFPR), Marcia Pelá (conselheira da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência-SBPC e professora), Flávio Werneck (presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Brasília), Tamara Naiz (presidenta da Associação Nacional dos Pós-Graduandos-ANPG), Pedro Paulo Cavalcante (professor da rede pública de Duque de Caxias), Mariara Cruz (ex-diretora da UBES)

15h – Espaço Circus Praça Universitária
O Circuito de Cultura Secundarista-CIRCUS, a meia-entrada e uma política de cultura

Ana Petta (fundadora do Cuca da UNE e diretora do filme Primavera), Flávio Renegado (músico), Ismael Cardoso (secretário Adjunto da Seduc/MA e ex-presidente da UBES), Bruno Ramos (Liga do Funk)


18h – Auditórios 1, 2, 3, 4 e Espaço Circus 
Grupos de Discussão do Congresso da UBES

20h às 22h
Jantar

22h – Palco Praça Universitária
Atividade Cultural

Eu amo Baile Funk – MC Pocahontas, Dj Grandmaster Rafael e dançarinos de passinho

 

01/12 – SEXTA

 

10h – Praça Universitária
Passeata do 42º Congresso da UBES. Tema “Contra a lei da mordaça”

13h às 15h
Almoço refeitório Estádio Serra Dourada
 
15h às 17h- Arena Goiânia
Ato Político e Plenária Final do 42º Congresso da UBES
Manuela D’ávila (deputada estadual e pré-candidata à presidência da República, PCdoB-RS), Carla Santos (ex-presidenta da UBES), Manuela Braga (ex-presidenta da UBES), Bárbara Melo (ex-presidenta da UBES)

18h às 20h 
 Jantar refeitório Estádio Serra Dourada

22h – Palco Praça Universitária
Atividade Cultural

Karol Conka  

02/12 – SÁBADO  

10h – Arena Goiânia
Plenária Final do 42º Congresso da UBES

13h às 15h
Almoço refeitório Estádio Serra Dourada

15 às 17h – Arena Goiânia
Plenária Final do 42º Congresso da UBES

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1214   

Festival de Forró homenageia Luiz Gonzaga na cidade mais nordestina de Goiás

+ Eventos

Festival de Forró homenageia Luiz Gonzaga na cidade mais nordestina de Goiás

Teresópolis, a 30km de Goiânia, celebra o Dia Nacional do Forró com música e comidas típicas


7639   

Goiânia recebe bazar com vestidos de noiva a partir de R$ 400

+ Eventos

Goiânia recebe bazar com vestidos de noiva a partir de R$ 400

O concorrido evento tem peças assinadas pelo famoso estilista Fernando Peixoto


1037   

Complexo Criativo em Goiânia comemora um ano com shows de dois grandes nomes do rap nacional

+ Eventos

Complexo Criativo em Goiânia comemora um ano com shows de dois grandes nomes do rap nacional

Fora do eixo de baladas goianas, Galpão marca história na cultura hip hop


1735   

Sustentabilidade é o prato principal de Festival Gastronômico na Chapada dos Veadeiros

+ Eventos

Sustentabilidade é o prato principal de Festival Gastronômico na Chapada dos Veadeiros

Evento em Alto Paraíso vai reunir chefs renomados para culinária gostosa, leve e natural


2160   

Confira programação de dezembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer

+ Eventos

Confira programação de dezembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Sim, apesar da reforma no local, agenda cheia de dezembro inclui seminário, exposição de artes plásticas e concertos da Filarmônica com entrada gratuita


368   

MAC recebe maior exposição sobre artista já realizada em Goiânia

+ Eventos

MAC recebe maior exposição sobre artista já realizada em Goiânia

Cerca de 300 obras e objetos pessoais de frei dominicano, mestre e artista que deixou importante legado em Goiás


6452   

Encontro de gatos acontece pela primeira vez em Goiânia com entrada gratuita

+ Eventos

Encontro de gatos acontece pela primeira vez em Goiânia com entrada gratuita

Criadores de Goiânia e Brasília vão expor raças raras como Persa, Himalaio e Sphynx, além do Exótico de Pelo Curto


6417   

Chitãozinho & Xororó e Falamansa são destaque no Réveillon 2018 em Goiânia

+ Eventos

Chitãozinho & Xororó e Falamansa são destaque no Réveillon 2018 em Goiânia

A mega estrutura será montada no Serra Dourada com entrada gratuita. Confira a programação:


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2017. Todos os direitos reservados.