José Antônio é o novo candidato a prefeito de Itumbiara no lugar de Zé Gomes

O jovem Deputado Estadual é afilhado político e primo do então candidato executado a tiros durante carreata

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
Menos de 24 horas após a tragédia em Itumbiara, o presidente regional do PTB, Deputado Federal Jovair Arantes, confirmou nesta quinta-feira (29) o nome de José Antônio como substituto de Zé Gomes, executado a tiros na tarde de ontem durante carreta no município goiano.
A confirmação da candidatura do jovem político de 27 anos, foi feita por Jovair hoje a tarde logo após o sepultamento de José Gomes.
José Antônio é primo do então líder das pesquisas com mais de 70% das intenções de votos. O parlamentar também estava na camionete durante a carreata realizada ontem ao lado do vice-governador José Eliton, que também foi baleado.
O programa eleitoral com o novo candidato já foi gravado e irá ao ar na propaganda eleitoral de hoje a noite.
A escolha de um novo nome para disputa eleitoral em caso de morte de candidato é prevista na Lei nº 9.504/97, Lei das Eleições, que estabelece as condições de substituição de candidatos, tanto na chapa proporcional, como na majoritária.
Em nota divulgada na manhã desta quinta (29/09), a coligação Itumbiara Sabe o que Quer, formada por 14 partidos, anunciou que o nome será divulgado ainda hoje. A decisão veio depois que o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou que a eleição será mantida para o próximo domingo (2/10). 
José Antônio da Silva Netto começou na vida pública em 2008, com apenas 19 anos, foi eleito o vereador (PMDB) mais votado da história de Itumbiara, com 2.934 votos. No ano de 2012, José Antônio foi eleito vice-prefeito ao lado de Chico Balla (PTB), com 32.374 votos. Em 2013 o deputado assumiu a administração da cidade como prefeito em exercício e em 2014 foi eleito deputado estadual, com 37.061 votos.