Jonghyun, ídolo k-pop no mundo, é encontrado morto em seu apartamento

Membro da banda coreana SHINee reforça a estatística de casos de suicídio entre jovens coreanos

Adelina Lima
Por Adelina Lima
14f9fc9c935ea11edfec6052cec8b146

O SHINee, um dos grupos de k-pop mais famoso da atualidade da Coréia do Sul, acaba de perder um de seus integrantes. A polícia coreana confirmou, nesta segunda-feira (18), que o cantor Jonghyun foi encontrado morto dentro de seu apartamento na cidade de Gangnam.

Na nota, a polícia explica que Jonghyun, que tinha 27 anos, foi levado para o hospital, mas acabou falecendo. Fontes indicam que o astro cometeu suicídio com intoxicação por monóxido de carbono, por haver briquetes de carvão em seu quarto, um método comum de suicídio na Coréia.

Os sonhos dos jovens coreanos é se tornar um ídolo k-pop e a taxa de suicídio tem aumentado em decorrência disso. Por lá artistas são submetidos a jornadas exaustivas de ensaios, alta concorrência entre eles, sem contar a pressão na rotina dos jovens. Ídolos como Jonghyun são treinados para fazer sucesso dentro de agências de talentos. Se tornam cantores, dançarinos e fecham altos acordos publicitários. 

Nas redes sociais, a repercussão é gigantesca. O nome do ídolo está no topo dos Trending Topics brasileiros e mundiais do Twitter. Confira a reação dos internautas: