IFG abre mais de 2 mil vagas de cursos técnicos em Goiás

Os cursos, que são gratuitos, tem inscrições realizadas exclusivamente pela internet; veja como se candidatar

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
081f0eeea3ef631f70899038e420a4b8

Estão abertas as inscrições para o para preenchimento de 2.015 vagas em cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), para ingresso no primeiro semestre de 2020. São 1.304 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, 588 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio, destinados a jovens e adultos (EJA), e 123 vagas para cursos técnicos subsequentes destinadas a quem já concluiu o ensino médio.

Para cada uma das três modalidades de cursos técnicos, o prazo de inscrição nos processos seletivos são distintos: Para as vagas nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, as inscrições vão de 22 de agosto a 22 de setembro; para os cursos técnicos integrados da EJA, o prazo vai de 22 de agosto a 31 de outubro; para os cursos técnicos subsequentes, o período de inscrição vai de 22 de agosto a 27 de outubro.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham estudando em escolas públicas.

Os cursos estão relacionados à indústria, artesanato, comércio, saúde, gastronomia, construção civil, computação, telecomunicações, moda, administrativo, mineração, entre outros.