IFG abre inscrições para vestibular Enem para cursos superiores

Desta vez, o Instituto Federal disponibiliza 336 vagas para cursos superiores em seis câmpus

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
aaeed3bec5979054968d35c430442b43

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura, em seis câmpus da instituição, localizados na capital e no interior. 
As vagas serão preenchidas por meio de uma seleção específica com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições para o vestibular Enem devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 27 de maio. 

São oferecidas 336 vagas divididas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras – Português e Licenciatura em Matemática); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Luziânia (Licenciatura em Química) e no Câmpus Uruaçu (Licenciatura em Química). 

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela nota do Enem e serão eliminados do processo seletivo os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação. 

A inscrição terá uma taxa de R$20,00 e o pagamento poderá ser feito até 28 de maio. 
Estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas têm direito a isenção da taxa de inscrição, para tanto, o candidato deverá obedecer ao prazo de solicitação que vai de 23 de abril a 16 de maio. 

O resultado será publicado no dia 18 de junho juntamente ao boletim preliminar do processo seletivo. 
Segundo o cronograma do edital, o resultado final será publicado no dia 13 de junho. No dia 16 do mesmo mês, serão divulgados editais complementares a respeito das matrículas em cada câmpus.

Confira o edital.

Faça sua inscrição clicando aqui.

Informações segundo site do Instituto Federal de Goiás.