21/06/2018 17:03
Eventos / Festas

Ícone da Black Music, DJ King faz show em Goiânia no mês de janeiro

A apresentação faz parte do projeto Black Friday, da Mr. Jones

por Curta Mais

O DJ King, ícone da Black Music, vai esquentar o mês de janeiro em Goiânia.
A apresentação faz parte do projeto Black Friday, da Mr. Jones, e será realizado no próximo dia 20 à partir das 21h.
 
 
Com influências do Jazz, Rock e Soul, DJ King é considerado raiz antena pelas inúmeras vertentes que movimenta o mercado do Hip Hop brasileiro e atual recordista mundial na maratona DJing do Guinness World Records, com 120h19m de músicas inéditas. Participou de eventos importantes ao lado de artistas renomados, como Snoop Dogg (Hip Hop Manifesta), Public Enemy e Black Eyed Peas. 
 
Em Goiânia, King contará com a participação dos DJs Múcio e Thiago Jesus. Os ingressos serão vendidos a R$ 30,00. 
 
Sobre DJ KING
Carlos Eduardo Sebastião nasceu em 1º de Maio de 1976, na Zona Leste de São Paulo. Foi influenciado por lendas como Miles Davis, Jimi Hendrix, Quincy Jones, DJ QBert, além dos talentos nacionais como Tim Maia, DJ Hum, Thaide e Racionais MC´s. Integrou as equipes de baile Circuit Power, Chick Show e participou dos grupos Rap Revolução Negra, DMN, Xis, Estado Crítico, Da Banditi, De Conceito, Coahbitantes entre outros. Recebeu prêmios como DJ competidor (Hip Hop DJ), de banda (VMB) e de baile (Agosto Negro e Hip Hop Top) até incorporar o estilo próprio, que excursiona também para o Soul, Blues e MPB.
 
Em performances como DJ solo, King completou 303 datas consecutivas no ano de 2010, um recorde de superação em relação aos anos de 2009 (257 datas) e 2008 (240 datas), com um público médio de 200.000 pessoas/ano. É presença garantida em eventos com artistas renomados como Snoop Dogg (Hip Hop Manifesta), Wild Child, Public Enemy, Boogie Blind, Cut Chemist, Nu-Mark, Dilated Peoples, Pyroman, Black Eyed Peas, Mad Lib e DJ´s ícones mundiais como DJ Craze (Brazilia Music Festival), DJ J.Rock e Alchemist (Chocolate Music), entre outros.
DJ King lançou, com ineditismo, os primeiros Anuários Musicais do Rap Brasileiro que mapeiam a cultura Hip Hop nos anos de 2008 (digital), 2009 (impresso e mixtape) e 2010 (Special Edition Guinness). É considerado raiz antena pelas inúmeras vertentes em que movimenta o mercado do Hip Hop brasileiro. 
 
Apresenta técnicas específicas na arte do “Turntablism” desenvolvidas por meio das competições, performances solo ou pesquisas musicais. Atua em projetos especiais, com scratch e mixigens, como no programa Black Songs (Transcontinental / 2005), com Lalá Moreira e Patrícia Liberato, e na plataforma digital com o programa Get Up.
Marca presença em projetos pioneiros como Banca Forte e Segundo Plano em parceria com outros DJs, desde 1998. No Projeto Radiola, reúne diferentes idades, locações itinerantes e acesso grátis. E no Boogie Naipe, que integrou a base dos músicos com Mano Brown, Ice Blue, Lino Krizz, Helião e convidados como MV Bill, DJ KL Jay, Caetano Veloso e Seu Jorge.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Eventos

Festival de Adoção acontece neste sábado em Goiânia

Mais de 50 animais entre gatos e cães poderão ser adotados no evento


+ Eventos

Goiânia recebe recital gratuito de piano e voz com apresentação de Ana Flávia Frazão e Licio Bruno

Concertos Didáticos para Juventude tem apoio da Lei Goyazes, lei estadual de apoio a cultura


+ Eventos

Espetáculo ESCAPE estreia em Goiânia

Apresentação promove diálogo com espaços urbanos


+ Eventos

Nova edição de feira vegana acontece em Goiânia

Evento traz novidades em clima de festa junina


+ Eventos

Confira a programação de shows por dia do Villa Mix Goiânia 2018

A estrutura do evento promete igualar a magnitude da edição anterior, que entrou para o Guiness com o maior palco do mundo


+ Eventos

Festival Internacional de Dança de Goiás oferece R$ 49 mil em premiações

Serão oferecidos ainda prêmios diários e bolsas de estudo em instituições de ensino de dança, entre os inscritos



+ Eventos

Espetáculo inclusivo gratuito com dançarinos deficientes estreia em Goiânia

Apresentação reúne quase 60 dançarinos e ainda conta com participação da platéia


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.