Hakone Japanese n’ Fusion encerra atividades após 10 anos em Goiânia

Um dos mais inovadores endereços da capital, dará lugar a um novo restaurante

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
ce9d0d91a5bb95ac460d33215f465ae9

21 de outubro de 2018. Esta é a data de despedida de um dos restaurantes mais inovadores dos últimos tempos em Goiânia, o Hakone Japanese n’ Fusion. A casa fecha as portas após uma década de funcionamento na Rua T-55, no Setor Bueno.

“Construímos uma história de muito aprendizado e experiências. Temos só gratidão aos clientes e parceiros”, disse o empresário José Luiz Pinheiro (40), ao Curta Mais.

José Luiz, uma das maiores autoridades em vinhos do Brasil, passa a se dedicar integralmente à enologia. Em outubro mesmo, ele embarca para a Austrália para estudar no concorridíssimo Instituto Masters of Wine (apenas três brasileiros fazem parte da escola). Em seguida, vai focar em cursos, palestras e confrarias em Goiânia. 

Ele e a esposa, Maria Teresa, não descartam a possibilidade de um novo restaurante em Goiânia, provavelmente uma proposta mais voltada para harmonizações.

Apesar da mudança de planos, José Luiz também não esconde a decepção com o atual cenário econômico brasileiro que, segundo ele, contribuiu para a difícil decisão de fechar o negócio. “Goiânia hoje tem uma cultura gastronômica bem mais desenvolvida mas a crise econômica acabou contribuindo para o afastamento de muitos clientes da alimentação fora do lar, é difícil manter um negócio hoje em dia”.

O restaurante mais bonito da cidade, se despede do público para dar lugar a uma nova proposta. O mesmo endereço vai abrigar uma nova steakhouse especializada em cortes nobres, sob o comando do grupo Bahrem. A previsão de abertura é em dezembro deste ano.