Hackers invadem Facebook afetando 50 milhões de usuários e conta de Zuckerberg é ameaçada

Facebook ainda está se recuperando das consequências da crise do escândalo Cambridge Analytica

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
0530f3b9fcddea107d5f4202dbb64c7b

Facebook afirmou nesta sexta-feira (28) que um ataque à sua rede de computadores levou à exposição de informações de quase 50 milhões de usuários, segundo reportagem publicada no site do The New York Times.

“Está claro que os invasores exploraram uma vulnerabilidade no código do Facebook que impactou a funcionalidade “Ver Como“, que permite às pessoas verem como seus perfis aparecem para outras pessoas. Isso permitiu que eles roubassem tokens de acesso ao Facebook, os quais usaram para entrar nas contas das pessoas”, afirmaram em comunicado à imprensa.

“Ainda temos que determinar se essas contas foram mal utilizadas ou se alguma informação foi acessada. Nós também não sabemos quem está por trás desses ataques ou onde os invasores estão localizados”, informou a rede social.

Facebook ainda está se recuperando das consequências da crise do escândalo Cambridge Analytica. A companhia britânica pode ter obtido indevidamente dados de até 87 milhões de usuários da rede social de Mark Zuckerberg.

Hacker ameaça perfil de Mark Zuckerberg

Um hacker taiwanês prometeu apagar o perfil de Mark Zuckerberg no Facebook no próximo domingo (30), com direito a transmissão ao vivo do feito. O sujeito afirma ser o caçador de recompensas chamado Chang Chi-yuan e postou o aviso na própria rede social fundada por Zuckerberg. 

O hacker é conhecido por encontrar falhas em sistemas de empresas e pedir recompensas para resolvê-las.