25/05/2018 19:28
Teatro / Espetáculos

Grupo GTI estreia a comédia ‘Os Fiapos do Umbigo’ no Teatro Sesi

por Curta Mais

O  Grupo GTI  de Teatro estreia seu novo espetáculo “Os Fiapos do Umbigo”, dia 24 de maio,  às 20 horas, no Teatro SESI, sob a direção e supervisão de dramaturgia da mineira Bya Braga e patrocínio da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura.  

Baseada no teatro físico e na palhaçaria, a peça traz no elenco os atores Bruno Peixoto e Valéria Livera, Rita Alves e Eduardo Babugem. O espetáculo, criado pelos próprios atores, investe em tema extremamente atual. O texto aborda a experiência de clonagem de uma espécie em extinção. Trata-se de uma Palhaça que está ameaçada de morrer. Ela é o único ser de seu tipo que ainda sobrevive. Se ela morrer, o que acontecerá? Como outros palhaços nascerão? Nunca mais haverá uma espécie com aquele nariz diferente? Será o fim do riso? O fim da arte?  Estas perguntas só o espetáculo poderá responder.

Além do riso e de uma solução divertida para o problema, Os Fiapos do Umbigo oferece a todos uma oportunidade de pensar, de buscar uma solução criativa sobre um tema que gera muitos debates na sociedade. E, para completar, ainda apresenta uma reflexão inesperada, deixando a pergunta: o que podemos fazer para reverter a ameaça de extinção de uma espécie?

 

GTI

Formado há oito anos, Teatro GTI é um grupo composto por quatro atores: Bruno Peixoto, Eduardo Babugem, Rita Alves e Valéria Livera. Todos os seus componentes já integraram outros grupos de teatro de Goiânia.  O GTI nasceu com o firme propósito de  colocar em prática suas experiências e anseios de produção teatral.

Nos seus oito anos de existência, o GTI produziu  quatro espetáculos: Balanço,Histórias para Sonhar Acordado, Tudo passa...Eu passarinho e Olga. “ Resolvemos colocar nossa energia artística em espetáculos que engrandecessem a expectativa de nosso público e em nossa interferência, como artistas goianos para o mundo”, explica Bruno Peixoto.

 

Os Fiapos do Umbigo

Quando: 24 de maio (Terça no Teatro)

Que horas: 20 horas

Quando: Teatro Sesi - Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva

Quanto: Doação de dois quilos de alimentos ou um livro

Mais informações: (62) 3269-0800

Notícias sobre: comédia teatro sesi

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Teatro

Espetáculo traz ensinamentos de sabedoria e autoconhecimento para Goiânia

O Espírito da Montanha é uma montagem da companhia de teatro goiana Mínima


+ Teatro

Goiânia recebe musical O Grande Circo das Almas no Domingo no Circo

Evento conta com oficinas circenses de perna de pau, malabares, tecido acrobático e cama elástica



+ Teatro

Espetáculo gratuito sobre mitologia africana é apresentado em Goiânia

A poética saga de nossos ancestrais reis, heróis, sacerdotes, guerreiros, desbravadores e líderes políticos que mudaram os rumos de seus povos e consolidaram o indelével papel do continente africano na formação da sociedade mundial.


+ Teatro

Peça de teatro gratuita mescla música e poesia é apresentada em Goiânia

O espetáculo poético-musical tem como principal objetivo desenvolver uma linguagem musical atual, através da junção de outras áreas artísticas como música, teatro, circo, cenografia, iluminação e outras.


+ Teatro

Maria Flor e Emanuel Aragão fazem estreia nacional do espetáculo 'Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento' no Teatro Sesi

Casados na vida real, os artistas dividem com o público, tudo aquilo que a gente não tem coragem de falar na frente do outro


+ Teatro

Confira a programação semanal do Teatro Sesc Centro em Goiânia

Agenda conta com a 5ª edição do Festival de Bonecos e show gratuito de MPB


+ Teatro

Com Antônio Fagundes, peça 'Baixa Terapia: Uma Comédia no Divã' é apresentada no teatro em Goiânia

Com muito deboche, o espetáculo fala sobre as queixas, confissões, verdades e mentiras típicas de uma relação a dois


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.