Grupo de amigos arrecadam doações para o tratamento de soropositivos em Goiânia

As doações de gelatina foram feitas na manhã de quarta-feira por um grupo do Setor Balneário

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
7028abc0140df8ec66dea5b69a498dfe

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) recebeu a doação de 600 pacotes de gelatina. Os produtos foram entregues na área de Serviço Social da unidade por um grupo de amigos do Setor Balneário, representados por Keila Aparecida, Fátima Morais e Guilherme Chagas.

A gelatinas recebidas serão usadas no tratamento de pacientes soropositivos. Apesar de parecer algo simples, a assistente social Rosa Elita, que recebeu os produtos junto com Silma Morbeck e Carla Simone, explica que a gelatina é capaz de amenizar os efeitos colaterais causados pelo uso do antirretroviral, além de ajudar a melhorar sua imunidade.

+ Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia é o primeiro e único hospital de infectologia do brasil com certificado ONA

O grupo que fez a doação afirma que se sente gratificado em poder ajudar quem precisa e que a gelatina foi a forma que encontraram para fazer isso. Em nota, o hospital diz que ações como essa são de extrema imortância e que estão muito agradecidos. Não é preciso muito para ajudar os outros e essa é mais uma prova de que todos podem fazer a diferença na vida de alguém!

Capa: Divulgação HDT