Governo da cidade de Viena distribui desodorantes para os passageiros de metrô em onda de calor

Consegue imaginar desodorantes de graça na Praça da Bíblia ou nos terminais da Anhanguera?

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
e8efa477618fd38fff97f3117279437b

Matéria por Dante Villalobos

Quem nunca entrou no transporte público do nosso maravilhoso estado de Goiás e seu clima levemente efervescente e sentiu aquela vontade de por pelo menos metade do corpo pra fora daquelas janelas pequenininhas? Jogar desodorante no rapaz do lado? Jogar desodorante em si mesmo sem pausa até que a viajem acabe?

Bem, em Viena o governo não deixou o povo chegar a ter essa sensação. Uma atitude foi tomada assim que a onda de calor começou a agredir seus cidadãos.

cdd0b0f2e50cc2a2b206e9280e6aa25e.jpg

 

Com 35°C de temperatura registrada na região, o governo da cidade de Viena essa semana começou a distribuir desodorante de graça para quem precisa a única rota sem ar condicionado do metrô da capital.

Em apenas um dia, 14 mil unidades de desodorante foram distribuídas na primeira semana.

Preocupado com a repercussão, Daniel Amman, porta-voz da Wiener Linien, empresa que gere o transporte público de Viena, brinca enquanto diz que os vienenses não são mais fedidos que moradores de qualquer outro lugar mas “as altas temperaturas é que nos tornam mais cientes de nossos odores”.

Uma das preocupações que fez a companhia iniciar o projeto foi o fato dessa mesma linha do transporte passar por cima da terra, logo, sendo exposta ao sol.

A ideia pode ter sido inspirada pelo governo de Londres, que em uma de suas ondas de calor resolveu distribuir água de graça na entrada do transporte público. 

Enquanto isso, vamos torcendo para que o vendedor de “sacolé” não desista da praça cívica.  

 

6aa27b2ed23eaf0c155bc54a5f3f3319.jpg

 

Imagens: Internet