Google muda plataformas publicitárias a pedido de usuários

Google Analytics, DoubleClick e AdWords ganham mudança do visual e em seus sistemas

Etielly Haag
Por Etielly Haag
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Atendendo aos pedidos de seus usuários, o Google operou mudanças em suas plataformas publicitárias para que ficassem mais fáceis de se entender e usar.

Ao todo, são três mudanças:

1 – O Google AdWords passa a se chamar Google Ads.

Essa mudança foi simplesmente no nome: de AdWords passou a se chamar Google Ads, pois não ficava claro que também se pode estar falando de mídia em display, vídeos ou aplicativos na mesma ferramenta de busca.

2 – União da ferramenta de compra de mídia, DoubleClick, ao Google Analytics 360 Suite. Agora eles formam a Google Marketing Platform.

Essa integração consegue insights melhores sobre a jornada do consumidor e, assim, entregar resultados mais precisos. A Google Marketing Platform facilita os processos de planejamento, compra, mensuração e otimização da mídia digital.

3 – A DoubleClick for Publishers se juntou à DoubleClick Ad Exchange e se tornou o Google Ad Manager.

Em conversa com vários clientes brasileiros, chegou-se à conclusão que é mais provável os profissionais confiarem na tecnologia com ‘Google’ no nome em vez de apenas ‘DoubleClick’, mesmo sendo da mesma empresa. Neste caso, a integração das duas plataformas pode ser usada como um servidor de anúncios, ao mesmo tempo fornecendo vários recursos para gerenciar o processo de vendas de anúncios on-line.

 

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Imagem: Divulgação

 

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