Goiás Superbike terá seis etapas em 2019; confira agenda

O início está previsto para 10 de março, enquanto a grande final será em 17 de novembro

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
d7b8044019822c6a12d204d34cb7d057

O ano de 2019 promete ser cheio de emoções sobre duas rodas, do jeito que o goiano gosta. A Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) confirmou, nesta semana, o calendário da atual temporada, que contará com seis etapas. O início está previsto para 10 de março, enquanto a grande final será em 17 de novembro.

E como já é tradição, o Autódromo de Goiânia também receberá o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Para esta competição, o calendário ainda está em fase de construção – tem apenas definido que serão realizadas duas etapas na capital goiana, junto às datas de início e término do torneio estadual.

Para o presidente da FMG, Roberto Boettcher, a estrutura do autódromo e a participação da torcida são fatores essenciais para colocar Goiânia entre os anfitriões do Brasileiro de Motovelocidade. “O esporte sobre duas rodas é muito bem aceito entre os goianos. Além disso, os pilotos gostam do nosso autódromo, que tem um traçado único, e isso nos credencia a sempre estar em evidência”.

Confira o calendário do Goiás Superbike em 2019:

1ª etapa: 10 de março (Goiano e Brasileiro)

2 ª etapa: 7 de abril

3ª etapa: 7 de julho

4ª etapa: 11 de agosto

5ª etapa: 15 de setembro

6ª etapa: 17 de novembro (Goiano e Brasileiro)

(Foto: Fábio Cesar)