Goiás realiza abertura oficial da Faculdade da Polícia Militar

Uma evolução dos bem-sucedidos colégios militares goianos

Kenji Takahashi
Por Kenji Takahashi
64197dd2aaf50291f013a5acff5bcae4

A abertura oficial da Faculdade da Polícia Militar (FPM) aconteceu nesta segunda-feira (5), em sua atual sede localizada no Setor Oeste, em Goiânia e contou com a participação de Irapuan Costa Júnior, secretário de Segurança Pública e do governador Marconi Perillo. O secretário demonstrou confiança no projeto e afirmou ter certeza de que o centro acadêmico será um grande sucesso. A faculdade foi planejada desde 2014.
É a primeira faculdade do Brasil administrada pela Polícia Militar – remetendo aos moldes dos bem-sucedidos colégios militares de Goiás. Todavia, ao contrário das escolas militares, esta faculdade será particular e voltada não apenas para a formação de efetivo policial, mas também profissionais de outras áreas.

4f6e5a1680754ea6e77b4864a1125eb3.jpeg

Foto: Irapuan Costa Júnior durante discurso/Jota Eurípedes.

Serão oferecidos cursos de Enfermagem, Bioquímica e Educação Física. Os parâmetros para o ensino da faculdade foram idealizados com base na metodologia do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e no Instituto Militar de Engenharia (IME).
Além das autoridades já citadas, estiveram presentes na abertura o comandante-geral da PM, coronel Sílvio Vasconcelos; o deputado federal Jovair Arantes e o deputado estadual Virmondes Cruvinel. Os diretores da Faculdade da Polícia Militar são o tenente-coronel Waldemar Naves, o tenente-coronel Cleber Aparecido e o tenente-coronel Ubiratan Reges.
Durante a cerimônia de abertura também ocorreu o lançamento do livro “Histórias dos Colégios Militares do Estado de Goiás”, escrito pelos já citados diretores da faculdade.
A instituição de ensino será mantida pela Fundação Tiradentes.

 

Foto de capa: Projeto Educacional Faculdade da Polícia Militar (FPM), apresentado pela Fundação Tiradentes, o qual foi aprovado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).