24/04/2019 03:48
Notícias / Conteúdo

Goiás Esporte Clube publica nota de repúdio a programa Os Donos da Bola

Após polêmica Band decide acabar com programa

Júlia
por Júlia Marreto

Em nota oficial divulgada em perfil no Facebook, Goiás Esporte Clube declara que "sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21."

Na edição última edição do programa, a jovem foi convidada a participar do quadro 'Desafio das Musas', no qual lhe foram feitas uma série de perguntas com duplo sentido. Vídeos que começaram a circular pelas redes sociais desde então, mostraram o constrangimento da Musa do Goiás ao precisar responder as perguntas.

Como resposta, a TV Goiânia Band e a produção do programa afirmaram que se tratava apenas de um teste, para mostrar o que as mulheres passam todos os dias. 

Confira a nota na íntegra:

O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21.

É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante.

O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário a atitude absurda do programa “Os Donos da Bola” e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero.

Tanto que, no último fim de semana, o Goiás esteve representado pelo gestor de marketing, João Grego, e pela supervisora de marketing, Jéssica Rezende, no 1º Seminário de Mulheres Esmeraldinas, evento pioneiro na região Centro-Oeste, que discutiu exatamente a importância da participação feminina no futebol, em especial no Goiás Esporte Clube.

Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino.

O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Papagaio grita 'Mamãe, polícia' e é apreendido pela PM em ponto de tráfico

Mesmo com o aviso do animal, duas pessoas foram apreendidas na residência


+ Notícias

Ministros do STJ votam pela redução da pena de Lula no caso do Tríplex

O ministro Felix Fischer propôs uma redução penal para o caso de Lula, envolvendo o caso do triplex do Guarujá


+ Notícias

Liam Payne, ex-One Direction é a primeira atração internacional confirmada no Villa Mix Goiânia 2019

O músico se apresenta em 29 de junho, primeiro dia de evento, que acontece no estacionamento do estádio Serra Dourada


+ Notícias

Ator Thiago Gagliasso é nomeado para cargo na Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Thiago é irmão do ator Bruno Gagliasso e se tornou membro da Superintendência de Artes do Rio


+ Notícias

Show da cantora Priscilla Alcantara é cancelado em Goiânia

Saiba como realizar o reembolso dos ingressos


+ Notícias

Morre Yasmim Gabrielle do Programa Raul Gil aos 17 anos

'Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças'




MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.