17/07/2019 04:21
Notícias / Conteúdo

Goiás Esporte Clube publica nota de repúdio a programa Os Donos da Bola

Após polêmica Band decide acabar com programa

Júlia
por Júlia Marreto

Em nota oficial divulgada em perfil no Facebook, Goiás Esporte Clube declara que "sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21."

Na edição última edição do programa, a jovem foi convidada a participar do quadro 'Desafio das Musas', no qual lhe foram feitas uma série de perguntas com duplo sentido. Vídeos que começaram a circular pelas redes sociais desde então, mostraram o constrangimento da Musa do Goiás ao precisar responder as perguntas.

Como resposta, a TV Goiânia Band e a produção do programa afirmaram que se tratava apenas de um teste, para mostrar o que as mulheres passam todos os dias. 

Confira a nota na íntegra:

O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21.

É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante.

O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário a atitude absurda do programa “Os Donos da Bola” e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero.

Tanto que, no último fim de semana, o Goiás esteve representado pelo gestor de marketing, João Grego, e pela supervisora de marketing, Jéssica Rezende, no 1º Seminário de Mulheres Esmeraldinas, evento pioneiro na região Centro-Oeste, que discutiu exatamente a importância da participação feminina no futebol, em especial no Goiás Esporte Clube.

Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino.

O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Blogueira que casou consigo mesma é atacada na web e morre um dia após cerimônia

A jovem Alinne Araújo de 24 anos sofria de depressão


+ Notícias

Reeducandas de presídio feminino goiano recebem diplomas de formação em assistente de cozinha

Curso contou com aulas de poesia e participação da jurada do Masterchef, Paola Carosella


+ Notícias

Solteira desde Neymar, Bruna Marquezine é flagrada em encontro com ex-namorado de Kardashian em Los Angeles

Os dois foram fotografados dentro de carro na saída de um restaurante famoso em LA


+ Notícias

Eclipse Lunar pode ser visto em todo o Brasil nesta terça-feira

O fenômeno se dará justamente no dia em que é celebrado os 50 anos do lançamento da missão Apollo 11, que levou o homem à Lua


+ Notícias

FaceApp: aplicativo que virou febre ao envelhecer rostos foi criado para pegar dados de usuários

O app criado por uma empresa russa e revela tudo isso na própria política de privacidade (que ninguém lê)


+ Notícias

Juntos e shallow now? Lady Gaga está morando com Bradley Cooper, afirma revista

A publicação diz ainda que o astro Bradley Cooper teria expulsado a esposa de casa


+ Notícias

Não perturbe: saiba como bloquear ligações indesejadas de Call Center

A opção já está disponível para o consumidor


+ Notícias

Em vídeo, Padre Marcelo Rossi afirma que 'Maria passou na frente' após ser empurrado de altar durante missa

O padre rezava uma missa transmitida ao vivo quando uma mulher furou a segurança, invadiu o palco correndo e deu um grande empurrão pelas costas


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.