Goiás é o único estado a antecipar a vacinação contra o H1N1 para esta sexta-feira

Ao todo 650 mil doses da vacina chegam ao estado hoje

Kenji Takahashi
Por Kenji Takahashi
1aa5ded583f81bb140814904eed008b0

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 foi antecipada em Goiás, conforme informou o secretário estadual de Saúde, Leonardo Vilela. O início da vacinação dos grupos de risco será nesta sexta (13). A antecipação da distribuição das doses (650 mil, no total) ocorre devido a situação de alerta em que se encontra o estado de Goiás, que já registrou, até agora, 63 casos confirmados da doença.
Segundo o secretário, as doses chegam hoje (11) e serão enviadas para diferentes localidades do estado. Para Goiânia, por exemplo, serão reservadas 191 mil doses, até essa semana.
Antecipando a data que informamos na matéria sobre os locais onde receber a vacina em Goiânia, a vacinação ocorrerá 10 dias antes da campanha nacional. Vale ressaltar que Goiás será o único estado do país a antecipar a vacinação.
Para este primeiro lote de vacinas, as pessoas atendidas serão os trabalhadores da área da saúde, idosos e pacientes com doenças crônicas.
Além das contaminações com o H1N1, a Secretaria Estadual de Saúde registrou uma morte devido o H3N2. Outros casos estão sendo investigados.
Confira, clicando aqui, uma lista disponibilizada pelo site da Secretaria de Saúde do Estado de Goiás com os postos de vacinação públicos em Goiânia. Lembramos que é válido checar a disponibilidade das vacinas via telefone, antecipadamente.

Foto de capa: Ilustração/Google/Portal6.