Goiano de 13 anos com nanismo manda mensagem emocionante para Quaden: ‘de gigante para gigante’

Gabriel é um dos símbolos do Somos Todos Gigantes, criado pelos pais dele, em Goiânia

Kariny Bianca
Por Kariny Bianca
5f4bb9219567dd1b72e708a0a51e2215

O goiano Gabriel Yamin de 13 anos, que também tem nanismo, gravou uma mensagem emocionante para Quaden Bayles de 9 anos. O vídeo foi postado neste sábado (22) no perfil do movimento Somos Todos Gigantes no instagram. 

“Eu só quero dizer que você é forte, que beleza não está na sua altura. E não fique triste, infelizmente as pessoas não sabem muito sobre nanismo. Mas nós podemos mudar isso! Eu no Brasil e você na Austrália”, explica Gabriel. 

No vídeo, Gabriel mostra uma árvore, lugar onde começou a falar sobre nanismo para as pessoas. Ele continua: “Então seja destemido! Eu sei que é difícil sofrer bullying, mas nós estamos juntos nessa luta! Você não está sozinho! Por favor, saiba que Deus te ama do jeito que você é. E se ele te trouxe ao mundo com nanismo é porque ele te ama, e sabe que você consegue lidar com isso. Ele tem um propósito para sua vida, afirma. 

Ao final, o garoto ainda faz um convite para Quaden. “Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2020, nós teremos um encontro nacional aqui no Brasil para conversar sobre nanismo e outras coisas. Esperamos você aqui!”, disse. 

Assista o vídeo completo: 

Ver essa foto no Instagram

De gigante pra gigante, uma mensagem de amor e força.

Uma publicação compartilhada por #somosTODOSgigantes (@somostodosgigantes) em 22 de Fev, 2020 às 7:08 PST

Movimento Somos Todos Gigantes

Gabriel é um dos símbolos do movimento Somos Todos Gigantes, criado pelos pais dele, com o objetivo de levar conscientização sobre o Nanismo e combater o preconceito contra a deficiência física caracterizada pela baixa estatura.

Primogênito entre os três filhos do casal Marlos Nogueira e Juliana Yamin, Gabriel foi o único a nascer com a síndrome. Mesmo com tão pouco idade, decidiu, com o apoio da família e amigos, transformar o problema pessoal em oportunidade para ajudar outras pessoas.

O movimento, que teve início em 2015 em Goiânia com hashtag #SomosTodosGigantes, ganhou projeção nacional e colaborou para a criação do Dia Nacional do Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo, celebrado, no Brasil no dia 25 de outubro, após a aprovação do Projeto de Lei 657/2015 de autoria de Senador Romário Faria. A Lei 13.472/2017 foi sancionada no dia 31 de julho de 2017.