Goiano de 12 anos conquista medalhas de ouro em karatê e vai representar o Brasil em PanAmericano

O jovem lutador conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA e foi o único do estado a integrar a delegação brasileira que viajou para a Bolívia

Natália Souza
Por Natália Souza
7ca5889d440ac8a18108c75d21ad79d9

O goiano Caio Junqueira, de apenas 12 anos, acabou de conquistar duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê JKA. O evento, que foi realizado no Grêmio Náutico União em Porto Alegre, cidade do Rio Grande do Sul, aconteceu nos dias 4 e 5 de maio e classificou o jovem lutador para representar o Brasil no PanAmericano em Luta e Kata.

O atleta, que treina desde os seus 3 anos de idade, é integrante da seleção brasileira de Karatê e já acumulou diversas conquistas em sua tragetória, incluindo títulos como Campeão Pan Americano, Bicampeão Sul Americano, Campeão Brasileiro, Campeão Goiano, Campeão do Centro-Oeste e muitas outras premiações, como o 4º lugar no Campeonato Mundial da Modalidade, em 2017.

Em abril deste ano, o jovem também foi para a Bolívia e ficou em terceiro lugar no campeonato Sul Americano de Karatê que aconteceu lá, na categoria Sub-14 Masculino 55kg. Ele foi o único representante do estado a integrar a delegação brasileira que viajou para a Bolívia, que levava dois atletas de cada categoria. 

Agora, seu próximo passo será alcançar um título no PanAmericano em Luta e Kata, no qual vai representar o Brasil depois da sua nova conquista. Ainda assim, o seu sonho é ser convocado para o Campeonato Mundial JKA no Japão, em 2020.

 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

 

Capa: Divulgação / Caio Junqueira (centro)