Goiânia reúne artistas e público em mostra nacional de arte de rua

2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central segue na capital goiana até o dia 31 de março

Adelina Lima
Por Adelina Lima

Aconteceu no último dia 13 de fevereiro a abertura da 2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central, evento que reúne artistas nacionais, exposição de arte de rua, performances cênicas e de dança, mostra de break, bazar de peças artísticas, shows musicais, palestras e outras atividades. A Mostra segue até o dia 31 de março na Vila Cultural Cora Coralina, e a participação em todas as atividades é gratuita e aberta ao público.

A abertura da Mostra reuniu público, artistas e imprensa em um evento gratuito, que teve apresentação de break dance, discotecagem com DJ e performances artísticas. Confira o que rolou por lá no dia da abertura.

A Mostra faz uma homenagem a Testa, nome artístico de Júlio Cesar, um dos pioneiros no movimento hip hop e na arte de rua em Goiás. Testa e o grupo “Kães de Rua” contribuíram para firmar uma linguagem de arte urbana na capital, no início da década de 1990, e desde então é uma referência no cenário goiano.

Testa é também um dos convidados da mostra, além de artistas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, São Paulo e Goiás: Kueia, Peralta, Snupi, Ment, Tarm, Guga, Equipe do M.A.U., Aiog, Shock, Plai, Pomb, VHO, Ibop, Nikol e Satão.

+17 motivos para visitar a 2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central

Além da exposição dos artistas, a Mostra reúne eventos paralelos. No dia 21 de fevereiro, no Parque Flamboyant, o público vai participar de acroyoga e atividades com tecido; no dia 27 de fevereiro o Beco da Codorna recebe campeonato de bomb com show do Boca Seca; nos dias 05 e 06 de março a Vila Cultural Cora Coralina recebe bazar com peças artísticas do M.A.U. e convidados, exposição de bikes customizadas e serigrafia com o “Passa o Rodo”; dia 12 de março a Vila Cultural Cora Coralina recebe o Sarau do M.A.U., com atividades de letras e cênicas, batalha do conhecimento e show de rap; e no dia 13 de março tem show com Família Flash Back e Sociedade Black, na Vila Cultural Cora Coralina. Toda a programação é grauita.

Olha só o que você vai ver pela Mostra:

2

2

2

2

2

2

 

2ª Mostra de Arte Urbana no Brasil Central

Local da exposição: Vila Cultural Cora Coralina

Período de visitação: 13 de fevereiro a 31 de março

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9 às 17 h. Sábado, das 9 às 13h.

Entrada gratuita

Informações: 8414-9617

 

Confira a programação paralela da Mostra:

21/02 – Domingo no Parque – 16h – Parque Flamboyant

-AcroYoga

-Atividade com tecido

 

27/02 – Bomb Combate – 16h – Beco da Codorna

-Premiação do Campeonato de Bomb com show do Boca Seca – Vila Cultural Cora Coralina

 

Dias 5 e 6/03 – Bazar do M.A.U. – 10 às 20h – Vila Cultural Cora Coralina

-Bazar com peças artísticas do M.A.U. e Convidados

-Exposição de Bikes customizadas

-Serigrafia “Passa o Rodo”

 

12/03 – Sarau do M.A.U. – 16h – Vila Cultural Cora Coralina

-Atividades Letras e Cênicas

-Batalha do Conhecimento

-RAP

 

13/03 – Família Flash Back e Sociedade Black – 16h – Vila Cultural Cora Coralina