Goiânia recebe musical Samba Futebol Clube pela primeira vez

A história do futebol contada e cantada, entrelaçando músicas de Pixinguinha a Skank, com textos de Nelson Rodrigues a Carlos Drummond de Andrade

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
6f25c8df652f9170e1799a6fdac7c3bb

No clima da Copa do Mundo, o musical Samba Futebol Clube, une duas paixões brasileiras: a música e o futebol.

O musical foi montado no Centro Cultural Banco do Brasil RJ como o principal evento de artes cênicas do ano da Copa do Mundo no Brasil e foi o mais premiado espetáculo carioca naquele ano: 40 indicações e 10 prêmios no total.

Em cena oito atores/músicos formam um time de jogadores e torcedores que se revezam numa narrativa dramático-musical. Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima – além de atores também são músicos, apaixonados por futebol, e no espetáculo tocam todos os instrumentos, ao vivo, como parte da encenação.

A coreografia, assinada por Renato Vieira, parte dos gestos dos próprios jogadores e torcedores, transpondo e recriando este balé popular tão familiar aos brasileiros para as dimensões do teatro musical. O maestro é Nando Duarte, diretor musical de vários espetáculos de Gasparani.

Ambos participaram ativamente de todo o processo criativo e estiveram presentes desde os primeiros ensaios e as primeiras ideias – um diferencial deste musical.

* Todas as sessões terão tradução em libras, permitindo assim a acessibilidade para surdos.

Haverá uma oficina de canto para musicais para 15 alunos, gratuita, que será realizada no dia 16 de junho (sábado) de 14h às 17h na Sala de Dança do Teatro Madre Esperança Garrido.  A oficina será ministrada por Pedro Lima.

Serviço

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Avenida Contorno, 63 – Setor Central)
Quando: 15 e 16 de junho, sexta e sábado
Quanto: R$ 25,00
Horário: 21h
Informações: (62) 3212-3531