Goiânia recebe Festival de Rap e Samba de Roda com entrada gratuita

Festival Periferia acontece no espaço Buracão da Arte e conta com nomes goianos e brasilienses na programação

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
c90434d6c611e10a3a3c6efee581c489

Ponto de Cultura Buracão da Arte abre as portas para o Festival Periferia Ao Vivo, que vai levar vários nomes do Rap goianiense ao palco com entrada gratuita. O evento caminha mais um passo no trabalho de preservação e difusão da cultura de matriz africana e afrodescendente que é realizado no espaço. 

O festival traz as MC’s Mana Black e Luz Negra trazem a força feminina do cenário hip-hop, o MC brasiliense Nobre, que tocará pela primeira vez em Goiânia, o conjunto BLXXDSas duplas de MC’s Apice e Caseiro.

Além disso, numa participação mais que especial, os Angoleiros do Samba Chula, grupo formado a partir das oficinas de percussão e musicalidade do Ponto de Cultura, farão o show de abertura do festival apresentando um pouco desta vertente tradicional e folclórica do Samba de Roda. 

Ponto de Cultura Buracão da Arte

O Ponto é a sede da Associação de Capoeira Angola do Estado de Goiás/SÓ ANGOLA e abriga iniciativas diversas ligadas às culturas tradicionais, populares e de matriz africana. Além de todo o rico universo da capoeiragem, também fazem parte do cotidiano do espaço o Samba de Roda, o Candomblé, o Coco, etc. Tudo dentro de um espírito de respeito e alegria. 

SERVIÇO

Festival Periferia Ao Vivo

Onde: Rua SR 70/58, Quadra 85, Lote 19, Setor Recanto das Minas Gerais. (Buracão da Arte)

Quando: 14 de setembro (sexta-feira)

Horário: 20h

Mais informações: 99445-8332 

Entrada gratuita.

(Capa: krikafotos/instagram)