Goiânia recebe feira de franquias, com modelos de negócio a partir de R$ 4 mil

Evento também terá palestras com especialistas para auxiliar quem quer se tornar empreendedor

Adelina Lima
Por Adelina Lima
17d87e9bc5a9ec9ddf3b0d1d7d69eea7

Acontece de 24 a 26 de novembro, no Passeio das Águas Shopping, a Franchising Fair, feira nacional de franquias com oportunidades de negócios cujos investimentos variam entre R$ 4 mil e R$ 1,4 milhão. Opções de franquias nos mais variados segmentos que atendem desde grandes investidores interessados em lojas de shopping ou de rua, marcas famosas, como também franquias de baixo investimento que atendem ao orçamento de pequenos empreendedores. Ingresso para acesso aos 3 dias de evento custam R$ 30.

Entre os ramos de atividades estão franquias nas áreas de alimentação, serviços de limpeza, estética, cosméticos, entretenimento, presentes, joias e cursos profissionalizantes, dentre outros. O evento terá palestras que serão ministradas em um auditório montado dentro do espaço da feira. Elas serão conduzidas por consultores especialistas em franchising que irão ajudar os visitantes durante o processo de escolha da franquia em que pretendem investir.

De acordo com Ademar Pahl, diretor geral do evento, o potencial de mercado da região Centro-Oeste “é enorme, composto por um público consumidor ávido por novidades”. Ele considera ainda que se trata de um mercado com grande potencial de exploração, o que se traduz no surgimento de mais shoppings de grande porte, inclusive no interior, e atrai o interesse de várias marcas do Brasil para aqui se estabelecerem.

Particularmente no caso de Goiânia, Ademar Pahl explica que a cidade é uma das principais capitais do País e referência econômica no Centro-Oeste, por isso a realização da feira na cidade, sem contar a influência comercial que ela tem sobre praças como Brasília, Cuiabá, Anápolis e outros polos econômicos regionais do interior.