Goiânia pode ganhar mega complexo de esporte e lazer com a nova arena do Goiás Esporte Clube

O projeto prevê um novo estádio para 25 mil pessoas, restaurantes com vista panorâmica, espaço para shows, teatro e até escola

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
910f73575e822e5b988fbcf6e48a7409

O Goiás Esporte Clube fez esta semana o pré-lançamento de sua nova arena, um espaço multiuso na sede do clube, na Serrinha. Com capacidade para cerca de 25 mil pessoas, a arena seria erguida onde hoje está o estádio Hailé Pinheiro. O novo estádio está orçado entre R$ 200 e 250 milhões. Mas a ideia é criar um complexo que inclui um hotel para abrigar comissão técnica e jogadores – o “Ninho dos Periquitos” – além de restaurantes com vista panorâmica, teatro, espaço para shows, uma escola, biblioteca e muito mais, o que deve dobrar o orçamento inicial que pode ser viabiliazado por meio de parcerias firmadas pelo clube goiano.

O projeto é do arquiteto Edo Rocha que ajudou na construção da Allianz Parque, sede do Palmeiras. Segundo ele, após a aprovação do projeto, a arena levaria dois anos para ficar pronta.

A obra depende da aprovação da Prefeitura de Goiânia que irá estudar impactos de trânsito e todas as mudanças que o empreendimento deve gerar na região. Mas o Goiás já está trabalhando junto ao poder público municipal para conseguir a regularização. O presidente do clube, Sérgio Rassi, é cauteloso ao falar do projeto mas também não esconde o otimismo. “É um grande desafio que temos pela frente, são necessários pelo menos oito meses para tirar um projeto desse do papel mas meu sonho é assentar o primeiro tijolo ainda na minha gestão”, comenta.

Veja imagens do projeto:

nova

nova

nova