Goiânia ganha primeira academia sem peso que promete barriga tanquinho em apenas 20 minutos, a TecFit XBody

Tecnologia revolucionária da TecFit garante resultado de até três horas de musculação em apenas 20 minutos e vira mania entre celebridades e atletas

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
d80f799834a30a337e65d2c360388b3d

Verdadeira febre na Europa e aqui no Brasil no eixo Rio–São Paulo, a esperada rede TecFit – academia sem peso – finalmente chega a Goiânia com um estúdio exclusivo no Setor Marista. A marca é autorizada oficial da tecnologia XBody e conta com profissionais treinados para acompanhar os alunos e garantir os melhores resultados com o equipamento revolucionário.

É a primeira do estado e da região centro-oeste do país a oferecer, exclusivamente, a “Ferrari” da eletroestimulação muscular. Essa tecnologia aciona, simultaneamente, 350 músculos em 20 minutos de atividade, o que equivale a até três horas de musculação. Nomes como Usain Bolt, Bruna Marquezine, Thaila Ayala, Juliana Paes e Alok já aderiram ao treinamento e fazem questão de mostrar os resultados em suas redes sociais.

O novo estúdio de fitness, diferente de tudo que existe na cidade, já está quase pronto e a inauguração oficial será no dia 13 de agosto, na rua 1129, no Setor Marista, quadra 234, lote 04. O horário de funcionamento da TecFit Goiânia é de segunda-feira à sexta-feira, entre 06h00 e 22h00, e aos sábados das 08h00 as 14h00.  É o primeiro estúdio do estado de Goiás e da região centro-oeste, nono do país (três ficam em São Paulo, três, no Rio de Janeiro,  um, no Rio Grande do Sul e dois, no Paraná). O projeto em Goiânia leva a assinatura da arquiteta Carine Rocha.

O que o local tem de diferente? Ele oferece, exclusivamente, a tecnologia XBody, máquina de eletroestimulação muscular, desenvolvida na Alemanha, em 2007, e produzida na Hungria, que começou a ser comercializada no Brasil no final de 2016.

Imagine uma espécie de colete de treinamento feito de neoprene, semelhante a uma roupa de mergulho, porém recheado de eletrodos, ligados a uma máquina de última geração, parecida com uma tela de computador. Basta vestir esse colete de treinamento, sobre uma blusa e legging de malha especial, feita de algodão e elastano, para que o aparelho, uma vez acionado, estimule a musculatura.

O praticante, porém, não estará estático. Orientado por um educador físico, que saiba manipular o aparelho, ele realizará, exercícios específicos para cada um dos grupos musculares. Ainda que estimule vários músculos simultaneamente, a máquina pode ser programada para dar ênfase ao grupo muscular correspondente ao exercício que será feito. O exercício contrai as fibras musculares de forma voluntária e a máquina trabalha contrações involuntárias, atingindo de forma profunda e precisa as fibras 2b, de explosão. Porém, sem risco de lesão, pois não são utilizados pesos. Por esse motivo, a tecnologia proporciona uma qualidade de contração ou treino muscular de nível profissional, mesmo para quem não é atleta.

A recomendação é de uma a três sessões semanais. Utilizada por atletas de ponta, como os jogadores do Real Madrid, a tecnologia XBody, acabou conquistando pessoas comuns de todo o mundo, que buscam melhorar o condicionamento físico, tonificar a musculatura ou reabilitar-se de lesões. Muitas sedentárias e que até então não tinham se identificado com nenhuma outra atividade oferecida nas academias convencionais. “O estúdio TecFit Goiânia, que pertence à maior rede de academias de eletroestimulação muscular do país, deve ser frequentado por aqueles que buscam melhoria na qualidade de vida, aliada à otimização de tempo e a um treinamento individualizado”, diz João Pedro Toledo, o proprietário. O primeiro estúdio TecFit – academia sem peso de Goiás tem cerca de 120 m² e deve operar, inicialmente, com duas máquinas. Mas a ideia é que sejam quatro no total. O local conta com quatro profissionais de Educação física e três vestiários privados. Oferece, ainda, consultoria nutricional para otimizar os resultados e sistema de esterilização ambiente por ozônio – algo também diferenciado em se tratando de academias brasileiras.

 

xbody

xbody

xbody

Curta Mais teve acesso com exclusividade ao projeto do novo espaço que funcionará no Setor Marista. (Projeto: arquiteta Carine Rocha)

XBody no mundo

Aprovada para ser comercializado no Brasil pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão do Ministério da Saúde, em outubro de 2016, a tecnologia XBody conquistou no país uma legião de adeptos. 

Está presente em 55 países. Faz sucesso em toda a Europa, no México, no Canadá, no Japão e na Coréia, além da Colômbia, por exemplo. Ainda não chegou aos Estados Unidos – o que deve ocorrer em 2018. É provável que o registro do FDA (Food and Drugs Administration), órgão que tem funções semelhantes à Anvisa naquele país, saia no final desse ano.

A tecnologia é forte na Europa primeiro porque o continente é o berço da mesma. Depois, porque os trâmites regulatórios de uso e comercialização de produtos nativos são mais ágeis em países da União Europeia. Nesse continente, a tecnologia XBody é mais comum em academias, mas deve crescer em centros médicos e de reabilitação física por conta da liberação para esse fim no final de 2015. Mas há exceções. Na Espanha, por exemplo, o uso também é comum em centros de tratamentos estéticos.

Na Ásia, a tecnologia chegou há três anos. A Coréia do Sul foi o primeiro país do continente a importá-la. Dois anos, foi a vez do Japão. Nesses dois países, a tecnologia está presente em academias, sendo usada por pessoas que buscam melhorar o condicionamento físico.

TecFit Goiânia

Endereço: Rua 1129, quadra 234, lote 04, Setor Marista.

Agendamento cortesia: clique neste link.

Conheça alguns famosos que já aderiram ao treinamento:

1) Usain Bolt

 

2) Adriane Galisteu

 

3) Thaila Ayala

 

4) Grazi Massafera
 

 

5) Bruna Marquezine

 

6) Juliana Paes

Juliana