Goiânia ganha aplicativo pioneiro de Sistema de Óbitos

O objetivo é diminuir a burocracia dos serviços funerários na Capital

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
d86fa4bbb8b10ecdc92d4cdaa4257952

Quem já precisou recorrer aos serviços póstumos, sabe a verdadeira via crucis que é. Pensando em facilitar a vida do cidadão, a Prefeitura de Goiânia, apresenta nesta quarta-feira, 21, um aplicativo específico para diminuir a burocracia dos serviços funerários da Capital. O Sistema de Óbitos (Sisob) estará disponível a partir desta quarta-feira (21) quando será lançado oficialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Setor Aeroporto. A nova ferramenta servirá para facilitar o acesso e dar mais segurança e velocidade às informações para o sistema público.

“O Sisob é um sistema informatizado, criado com o objetivo de atender com excelência a família enlutada”, explica a secretária de Assistência Social, Maristela Alencar.

O Sisob será administrado e gerenciado pela Gerência dos Cemitérios e Central de Óbitos e alimentado também pelos empreendedores do sistema funerário, cemitérios e Serviços de Verificação de Óbitos ( SVO), e em breve pelos cartórios civis por meio do Tribunal de Justiça pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás (CGJGO).

A capital goiana é pioneira na emissão de certidões de óbito online, como já acontece com as certidões de nascimento.