Goiana que teve a perna amputada faz sucesso no Instagram como ‘blogueira do bem’

"Publicitária, tagarela, fênix e saci", conheça a história de Letícia que com certeza vai te inspirar

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
8fbdb9f14f0906c0a613af1088acdc9c

Todos os dias ouvimos histórias que nos incentivam, pessoas que são exemplos de vida, que fazem a diferença e que vale a pena compartilhar. Hoje contaremos a história da Leticia, publicitária que teve uma infancia dificil, mas que tenta incentivar outras pessoas a partir da sua superação e com certeza faz a diferença na vida de muita gente.

Leticia Silverio, nasceu em Jussara (GO) em 1994. Aos 5 anos foi diagnosticada com um câncer no joelho, o que fez sua família se mudar imediatamente para Goiânia para realizar tratamentos, quimioterapias e cirurgias. O que deu certo e ela foi curada da doença, mas para isso foi preciso amputar seu joelho.

Dos 5 aos 14 anos, Leticia passou por várias fisioterapias e cirurgias para poder recuperar a perna, mas sem êxito. Quando tinha 12 anos pediu para o pai para não fazer tratamento mais, pois não aguentava as dores. “Um dia perguntei ao médico se minha perna iria chegar a ter a mesma eficiência da outra, e ele disse que não, e mesmo com a prótese de joelho eu ainda precisaria da ajuda de tala para andar, foi aí que eu decidi optar pela amputação.” Afirma. Bem decidida e conformada, aos 14 anos Leticia fez a cirurgia para amputar toda a perna esquerda.

fbc419dc22876423e58752f836c07a70.jpeg
(Imagem: arquivo pessoal)

Foi a partir daí que surgiu a curiosidade de procurar mais informações na internet sobre pessoas amputadas, sobre alguem em quem ela poderia se espelhar e nunca encontrou. Foi aí então que ela decidiu ser esse exemplo de pessoa. Formada em publicidade pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), desde o final de 2016, Letícia tem investido em suas redes sociais, e hoje é uma referência para todos que se sentem representados por ela.

“Comecei no Snapchat e depois migrei para o instagram, como se fosse um diário da minha vida e meus seguidores começaram a subir, principalmente de pessoas que por algum motivo também perderam algum membro do corpo. Fui convidada para ser modelo entre outros trabalhos”, afirma.

Leticia nunca deixou que a falta de uma perna te diferenciasse de alguem ou a impedisse de algo, se tornou Embaixadora do bem em parceria com a Central Ortopédica (referência de próteses em Goiânia). A blogueira tenta sempre mostrar seu ânimo se auto intitulando “Saci”, expondo suas experiências, e leva informações aproximando a todos, principalmente para as pessoas que possuem história de vida parecida. Ela conta que a adaptação não é fácil “Não é como colocar um sapato e sair andando”, é preciso de muita empenho nas fisioterapias e força de vontade para continuar.

54982490eb5fbc019d31633e99f7da93.jpg
(Foto: Instagram/LetSilverio)

“Eu sempre falo para ninguém esperar passar por uma situação de risco pra começar a valorizar a vida. Que no nosso próprio dia a dia temos vários motivos para sermos gratos. O simples fato de acordar e respirar vale muito. Eu nunca me questionei pelas situações que passei, porque sei que nada é por acaso. Há males que vem para o bem, temos que ser fênix.” Conta.

ef0731dc256d0aff924c970982ee6fb9.jpg
(Foto: Instagram/LetSilverio)

(Capa: Bruno Gregorio)