Globo prepara nova versão dos ‘Trapalhões’ para 2017

O programa de humor ganha uma nova roupagem com esquetes inéditas

Adelina Lima
Por Adelina Lima
46802b17ff4e4a1b436b149184771b0d

Sucesso de público entre o final dos anos 70 e meados dos anos 90, “Os Trapalhões” voltará à telinha da Globo. A emissora prepara o remake do humorístico para ser lançado em 2017 e o nome mais cotado para ser o novo Didi é o ator Rodrigo Sant’Anna. Seu personagem de maior visibilidade foi a desbocada e exótica, Valéria Velasques ao lado da amiga Janete (Thalita Carauta), no quadro do programa Zorra Total. Seu bordão logo ficou famoso, “ai como eu tô bandida!”.

Na versão original, “Os Trapalhões” fez muita gente dar risadas com esquetes de humor protagonizadas por Didi (Renato Aragão), Dedé Santana, Mussum e Zacarias. A atração estreou na TV em 1977, antes do programa jornalístico “Fantástico”. O quarteto fez tanto sucesso que ficou muito anos no ar. O que levou  o humorístico  a entrar para o Livro Guinness de Recordes Mundiais, como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição.

O humorístico rendeu ao grupo mais 20 filmes. Os cinco mais vistos da história da trupe foram “O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão” (1977), “Os Trapalhões na Guerra dos Planetas” (1978), “O Cinderelo Trapalhão”, “Os Trapalhões na Serra Pelada” (1982) e “Os Saltimbancos Trapalhões” (1982).

De acordo com informações do jornal “Estado de S. Paulo”, Mussunzinho interpretará o próprio pai, Mussum, no remake do programa. Já os outros dois personagens serão selecionados por meio de testes feitos pela emissora carioca.

Fonte: Gente – iG