Gisele Bündchen faz apelo a Bolsonaro: ‘Permita que não retrocedamos décadas’

A modelo escreveu uma carta ao presidente eleito, comentando sobre a junção do Ministério da Agricultura com o do Meio Ambiente

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
5238722db22319dd5afa57df903e8caa

Famosa por seus desfiles, a modelo brasileira Gisele Bündchen fez um apelo ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

A modelo que também é conhecida por ser uma defensora da preservação das florestas, escreveu uma carta a Bolsonaro. Na mensagem, ela pede que Bolsonaro não una as pastas do Meio Ambiente e da Agricultura.

“Excelentisíssimo futuro presidente eleito Bolsonaro.Como defensora do meio ambiente e cidadã brasileira, preciso manifestar a preocupação com a proposta de união entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura. Dois órgãos de imensa relevância nacional e que têm agendas próprias, e por vezes, incompatíveis. Temos um país abençoado com uma biodiversidade inestimável e com condição de liderar a guinada global rumo ao desenvolvimento sustentável. Conciliar conservação socioambiental e crescimento econômico é perfeitamente possível e necessário.
Fragilizar a autoridade representada pelo Ministério do Meio Ambiente, no momneto em que as preocupações com as ameaças da mudança climática e do desmatamento se intensificam, pode ser desastroso e um caminho sem volta. Assim como o mundo precisa da Amazônia e demais florestas para o equilíbrio do clima, nosso agronegócio também precisa da floresta em pé para garantir as condições mínimas para que continue tendo força no futuro. Nesta caminhada, o diálogo é fundamental.
A natureza é o nosso bem mais valioso na Terra e preservar o meio ambiente é essencial para o futuro dos nossos filhos e próximas gerações. Por favor, permita que não retrocedamos décadas de luta pelas florestas.

Com respeito e gratidão,

Gisele”