Gilberto Gil é internado novamente sem previsão de alta

Desde o início deste ano o cator tem sido internado mensalmente para realizar exames e seguir o tratamento

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
6b937bf92617d8b54f37ea341777b9c6

Gilberto Gil, de 73 anos, foi novamente internado nesta sexta-feira (21) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O motivo, segundo sua assessoria de imprensa, é a realização de exames e a continuidade do tratamento de sua insuficiência renal. O músico vem sentindo náuseas devido à medicação, ficará em observação pelo menos até segunda-feira, mas ainda não há previsão de alta. No dia 7 de setembro, ele havia tido alta.

Desde o início deste ano o cator tem sido internado mensalmente para realizar exames e seguir o tratamento.

No fim de agosto, ele adiou uma apresentação no Rio, no Metropolitan, por ter sentido náuseas devido à medicação — mas o show foi remarcado para o dia 30 de outubro.

O longo período de internações que vem enfrentando ao longo do ano também foi motivo de inspiração. O cantor e compositor fez uma música para a cardiologista que o assiste, Roberta Saretta, integrante da equipe de Roberto Kalil, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Submetido a uma biópsia do coração, para aprofundar as pesquisas sobre sua insuficiência renal, Gil escreveu versos como: “Ela mandou arrancar/ Quatro pedacinhos do meu coração/ Depois mandou examinar/ Os quatro pedacinhos/ Um para saber se há um depósito/ De proteínas esquisitas lá/ Um para saber se as pequeninas/ São assassinas e podem matar/ Um para saber se estou curado/ Com os remédios que ela me deu/ Um é pra saber se estou errado por ter juntado meu destino ao seu”.

Flora Gil, mulher do cantor, publicou em seu Instagram um vídeo com o músico baiano ensaiando trecho da nova canção, na qual Gil menciona ainda, sobre Roberta: “Ela é médica e tem todo direito/ De arrancar o que quiser de mim/ Eu que estou como qualquer sujeito/ Sujeito a dar defeito de coisa assim/ Doença, mal, moléstia, enfermidade/ Até saudade, até saudade pode ser”.