Geladeira com livros chega ao Terminal da Bíblia para empréstimo gratuito

A ideia é espalhar cultura pelos terminais de ônibus da cidade e tornar o cotidiano dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo mais descontraído e educativo

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
03b5d67be0b051b66d05c24f2a3ffb36

A partir desta quinta-feira (1/12), uma geladeira cheia de livros para empréstimo gratuito estará disponível aos usuários de ônibus no Temrinal da Praça da Bíblia.

O projeto batizado de Gelateratura pretende espalhar cultura pelos terminais de ônibus da cidade e tornar o cotidiano dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo mais descontraído e educativo. “Queremos que essa atividade literária atinja aos usuários de toda a rede, fortalecendo a cultural nas 18 cidades atendidas pelo transporte coletivo na região metropolitana”, diz Murilo Guimarães Ulhôa, presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

O projeto Gelateratura chega ao Terminal Bíblia, no setor Leste Universitário, depois de passar pelo Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico em outubro. A geladeira cheia de livros ficará aberta para empréstimos gratuitos dos exemplares. O projeto literário é promovido pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e RedeMob Consórcio em parceria com a Oficina Cultural Geppetto, idealizadora da Gelateratura, e Prefeitura de Goiânia.

Os livros poderão ser retirados gratuitamente para leitura dentro e fora do terminal. Após ler, o cidadão pode devolver o exemplar em um dos pontos de apoio nos terminais de ônibus. A doação também está aberta e a população pode deixar os livros dentro da própria geladeira e nos demais terminais de integração.

Segundo a CMTC, a aceitação da população ao projeto foi muito positiva e as doações de livros se tornaram rotina no terminal. 

A ideia é espalhar cultura pelos terminais de ônibus da cidade e tornar o cotidiano dos cidadãos que utilizam o transporte coletivo mais descontraído.

Gelateratura