12/11/2019 10:01
Notícias / Conteúdo

Garotos de Goiânia criam 'corrente do bem' para doação de medula óssea

Campanha criada para encontrar um doador do irmão causa emoção nas redes sociais

Hérica
por Hérica Marissa

Imagina você ter uma vida cheia de saúde, uma família incrível, e um irmão brother de todas as horas. Este é o seu caso? Agora imagine seu irmão ser diagnosticado com câncer sanguíneo. Este é o caso dos irmãos Thalyson e Marckennedy. Na campanha feita por eles postada em suas redes sociais apelam por doação de medula óssea para Marckennedy, diagnosticado recentemente com Leucemia (câncer no sangue). No vídeo que lembra a história do filme 'Corrente do Bem', os irmãos contam um pouco de sua história sobre a vida, a saúde, e a doença que Marck. E ressaltam a importância da doação.

De uma forma bastante humana e com muita empatia o irmão mais velho Thalyson começa o vídeo raspando a cabeça em apoio ao estado de saúde do irmão, um dos momentos mais emocionantes do vídeo, que nos faz questionar: Afinal o que o mundo quer de nós? O que o mundo quer de você?. Thalyson deixa claro no vídeo que uma boa ação, onde fica o reino das possibilidades em cada um de nós, que mesmo que pequena ação podemos mudar o mundo, se não por inteiro, ao menos o 'mundo de alguém'. Ele questiona a todos como seria poder se tornar um super herói: Você já parou para pensar como seria incrível ser um super herói? Se pudesse ter algum poder, voar, se teletransportar, ou até mesmo ficar invisível.

E ele vai além, mostra o poder que temos nas mãos de salvar uma vida com um simples ato, que qualquer pessoa pode se colocar na condição de ser um super herói de alguém: “E se eu te falar que você pode sim ser um super herói? Quero te dizer que você tem em suas mãos o poder de salvar uma vida, e o mais incrível é que você não precisa dar sua vida por isso, é algo tão simples, mas que faz toda uma diferença! Algo que vale mais do que todo ouro e toda prata”, afirmou.

No vídeo é perceptível a preocupação dele com o irmão portador de Leucemia, Marckennedy. Ele diz que um cabelo cresce em três meses, mas o que importa para ele é saber se em três meses o querido irmão ainda estará de seu lado. Marckennedy fala sobre a importância da vida: “Depois de algumas bolsas de quimioterapia você aprende a dar valor ao que realmente importa, o fôlego de vida que você recebe todos os dias de graça”. Declarou

bc21ba9f5ddfd8c072732aa13bcc09ff.jpg

Na campanha que chama a atenção para uma questão tão importante: a doação de medula óssea Thalyson explica as condições para a doação e onde é possível fazê-la: “No processo de doação de medula, a cada cem mil pessoa, uma tem a chance de ser 100% compatível. E essa pessoa pode ser exatamente você. É muito simples ser um doador de medula óssea: Basta você ter entre 18 e 55 anos, você deve estar em bom estado de saúde, e deve ir ao hemocentro da sua cidade, e deixar uma coleta de 5ml de sangue.

E a apelação de Marckennedy pela vida é singelamente emocionante Você tem a escolha de ser um doador, eu não tenho a escolha eu preciso de você! - "O que você faz para mudar o mundo?"

Para realizar a doação em Goiânia basta ir até o Hemocentro Centro de Hemoterapia e Hematologia de Goiás (HEMOG) que fica na Avenida Anhanguera, N°: 5195 Setor Coimbra, Goiânia. Telefone: (62) 3201-4570 / 3201-4574. Clique aqui para saber mais sobre doação de medula óssea.

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS


+ Notícias

CCXP 2019: Elenco de 'La Casa de Papel', Ryan Reynolds e Margot Robbie são atrações confirmadas

O evento de cultura pop mais épico do mundo recebe: Rio, Tóquio, Nairóbi, Berlim e muitos outros


+ Notícias

Hemocentro divulga edital de processo seletivo para Iporá

A seleção que será realizada pelo Instituto IDTECH e oferece vagas para diversas áreas


+ Notícias

10 estratégias de manipulação em massa que a 'elite mundial' usa para controlar você

E isso envolve tudo, desde os produtos que você compra para casa, aos livros que você escolhe ler


+ Notícias

Após apresentar o Jornal Nacional Matheus Ribeiro se emociona em vídeo de agradecimento

O goiano fez história ao se tornar o mais jovem apresentador do jornal de maior audiência do país


+ Notícias

'Tchau Brigado': aos 26 anos Matheus Ribeiro faz história como o apresentador mais jovem do JN; vídeo

O jornalista esbanjou segurança e carisma pela primeira vez na bancada do principal telejornal do país que terminou com o bordão do goiano


+ Notícias

Em comemoração a 20 anos da banda KLB retorna aos palcos com turnê

Kiko Leandro e Bruno revelaram que a ideia é fazer algo próximo do que Sandy e Júnior fizeram



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.