Galinha Pintadinha está prestes a superar Rihanna e bater marca histórica no YouTube

Somados, os vídeos da personagem no site têm mais de 7 bilhões de visualizações

Caio Miranda
Por Caio Miranda
6537de0d9dd382796f3717f004e0dc15

Quem não tem crianças pequenas em casa pode se surpreender, mas quem conhece o universo infantil à fundo já poderia prever a notícia: o projeto musical brasileiro ‘Galinha Pintadinha’ está prestes a bater uma marca inédita na internet mundial.

O canal da personagem no YouTube pode, em poucos dias, superar o da popstar Rihanna e se tornar o maior do mundo em número de vídeos com mais de 100 milhões de visualizações.

A cantora de Barbados tem 29 clipes acima desta marca, enquanto ‘Galinha Pintadinha’ tem 28. O canal brasileiro, porém, dá um um importante indicativo de que este cenário mudará em breve: para bater Rihanna, precisa apenas conquistar mais 740 mil visualizações em seu vídeo de colocação 29º (Coelhinho da Páscoa – DVD Galinha Pintadinha 3) e 1,8 milhão no 30º colocado (Fui à Espanha – Galinha Pintadinha DVD 5).

O que são valores irrisórios se considerarmos o tamanho do fenômeno e o famoso costume infantil de assistir ao mesmo conteúdo diversas vezes em um só dia.

Galinha Pintadinha

Idealizada pelos amigos Juliano Prado e Marcos Luporini, Galinha Pintadinha teve seu primeiro vídeo publicado na internet em 2006. Na ocasião, os dois apenas buscavam uma forma fácil de mostrar sua criação a um possível investidor. O negócio, contrariando as expectativas, não foi fechado e o canal, esquecido.

Para a surpresa dos sócios, seis meses depois o vídeo já contava com mais de meio milhão de visualizações no YouTube. O sucesso repentino rendeu novos vídeos da personagem e, hoje, estima-se que a ‘Galinha Pintadinha’ tenha um faturamento que ronda os R$ 20 milhões em DVDs, espetáculos e produtos licenciados. Somados, seus vídeos na plataforma de streaming do Google têm mais de 7 bilhões de visualizações.