Forrozeiro entra na briga e dispara contra Marília Mendonça: ‘Só canta para cachaceiro’

"Galinha aqui não canta não", disse o cantor

Caio Miranda
Por Caio Miranda
e3259344dc154a604190ada57a54d6b2

O mal estar causado pelas declarações de Elba Ramalho e Marília Mendonça sobre a presença de cantores sertanejos em eventos de São João parecia estar esfriando, mas o forrozeiro Alcymar Monteiro colocou ainda mais lenha na fogueira, segundo o Diário de Pernambuco.

Elba havia criticado as festas de São João nordestinas pelo cada vez menor espaço cedido aos artistas de forró em benefício de artistas de outros estilos musicais, como o sertanejo. Na ocasião, a cantora disse que o mesmo não acontece nas festas sertanejas, como a de Barretos ou o Villa Mix.

Marília não gostou da crítica e provocou a cantora em seu show, dizendo que nessas festas “vai ter sertanejo, sim”.

Segundo a publicação pernambuca, o chamado “Rei do Forró” tomou as dores pela provocação e fez um desabafo inflamado em um grupo do WhatsApp composto por representantes do ritmo.

Alcymar teria dito: “Por favor, ponha a sua mão na consciência, você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam. É horrível, não gosto, é de mau gosto, não tem nada a ver, querem acabar com nossas tradições. Vão se danar e deixem a gente em paz”.

O forrozeiro ainda continua: “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso pra cachaceiro, pra quem não tem identidade”, dispara. “Não venha dizer que essa porcaria que você canta é sertanejo, que isso é ‘breganejo'”, continua.

O desabafo não termina aí, pois o áudio ainda tem o trecho “não venha aqui no nosso terreiro cantar de galo não, viu? Aqui quem canta de galo é galo, galinha aqui não canta não. Entendeu bem? Tá certo? Vá cantar noutro terreiro, deixa a gente em paz”.