Final histórica: Copa Libertadores da América acontece com decisão em jogo único neste sábado

Conmebol estima que cerca de 75% da população mundial assista à decisão que vai marcar a história

Hérica Bianchi
Por Hérica Bianchi
07ea43d28e4d8cd2b3b4aed55df4b6a9

O grande clássico da história do futebol acontece neste sábado (23). Às 17h os dois times se enfrentam em busca do título mais cobiçado do continente na Copa Libertadores da América, colocando os pés no campo do Estádio Monumental de Lima, atrás da bola. O time que é sensação do ano no Brasil, o Flamengo persegue a sua segunda conquista na competição e o River Plate cobiça o lugar mais alto do pódio pela quinta vez.

É uma competição histórica e inédita já que é a primeira vez que as equipes se enfrentam na final que chega em sua 60°, com partida única imitando o formato da Champions League. O jogo iria acontecer no Chile, mas devido aos confrontos políticos, cancelaram os jogos do País para o futebol da América do Sul.

Os dois times verde e amarelo já enfrentaram o river em 14 oportunidades, sendo uma decisiva no ano de 76 quando o Cruzeiro foi campeão. Mas já foram nove vitórias argentinas sendo cinco dos times brasileiros.

O ‘Fla’ como é chamado pelos íntimos, faz a alegria de uma ‘pequena’ torcida de nada menos que 40 milhões de pessoas unidas por um amor único, e talvez o mais voraz do Brasil, o futebol. E em menos de 24 horas para o acontecimento da libertadores entre os times mais visados da copa, há quem diga que a torcida do time ‘de lá’ ganhou forças. Alguns brasileiros torcedores do Atlético se juntam ao River Plate para torcerem na final. Mas é fato que a torcida brasileira seja de qual for o time é forte, pois os torcedores verde e amarelo dobraram a cota de ingressos vendidos à argentinos.

f7720246ff70e7d2671da145f85dde3f.jpgFoto: Goal.com

Os jogadores mais visados do maior acontecimento do ano no futebol são a marca registrada da decisão. Bruno Henrique e Gabriel representam o Flamengo entre os candidatos de melhores destaques da Libertadores enquanto Nacho Fernández e De la Cruz buscam o título pelo River.

Os atletas do ‘Fla’ em linha jogarão com o uniforme tradicional do time com a camisa preta e vermelha, calção branco e meião rubro-negro.

E a final da Libertadores poderá ser vista em 169 países e assistida por 5 bilhões de pessoas. Hoje são 6,7 bilhões de pessoas com energia elétrica em casa, fora outros acontecimentos, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) acredita que cerca de 75% da população do planeta poderá assistir ao acontecimento histórico neste sábado. Números interessantes né?

Foto Capa: conmebol

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter