Filmes de Maria Fernanda Cândido e Sônia Braga são indicados ao Festival de Cannes 2019

Os longas Bacurau e O Traidor disputarão o Palma de Ouro, prêmio máximo do festival

Roberto Carlos
Por Roberto Carlos
c33659afe6c004f36569f2adfea40cce

O Festival de Cannes 2019 começa nesta terça-feira (14/05) e vai até sábado (25/05). Entre suas principais atrações está a pré-estréia de Rocketman, biografia de Elton John e as aguardadas produções Era Uma Vez em Hollywood, de Tarantino e Dor e Glória, de Pedro Almodovar.

O Brasil está muito bem representado no festival. Cinco produções brasileiras estão entre os selecionados: O Traidor e Bacurau concorrem a Palma de Ouro, A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (na mostra Um Certo Olhar), Sem Seu Sangue (na Quinzena dos Realizadores) e Indianara (na ACID).

O Traidor tem direção de Marco Bellocchio e Maria Fernanda Cândido no elenco principal. Conta a história de Tommaso Buscetta, um histórico mafioso italiano que também foi informante da polícia em uma gigantesca operação que resultou em centenas de prisões e desmantelou a mafia italiana.

Bacurau, com direção de Kleber Mendonça Filho e Sônia Braga no elenco principal, conta a história de um pequeno povoado que, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

 

Era uma Vez em Hollywood – Quentin Tarantino

 

Rocketman – Dexter Fletcher