Para valorizar a cultura skateboard, a marca goiana de skate “Simple” lança seu primeiro filme intitulado “A Rua é Nossa Casa”, com estreia nessa sexta-feira (06), no Cine Goiânia Ouro, às 20h. A entrada é gratuita.
O documentário, que terá exibição itinerante, aborda a cena nacional do skate pelas manobras dos skatistas profissionais Guilherme Zolin (RS), Igor Calixto (DF), Matheus Ferreira (GO), Nicholas Dias (MG) e Rodrigo "Pastor" (SP).
O filme " A Rua é Nossa Casa" remete-se a ideia da rua como residência fixa de skatistas, que se tornam inquilinos das calçadas e avenidas. O desenrolar do filme se passa em Goiânia, cidade nativa da marca. Mas outros estados também foram pano de fundo para este documentário, como Cuiabá-MT, Campo Grande-MS, Brasilia-DF, Belo Horizonte-MG, Maringá-PR e São Paulo-SP, além de alguns lugares da Europa, como Barcelona, Paris e Zurich na Suíça.
O clima noturno do filme traz a visāo dos skatistas que preferem as ruas vazias para ter picos acessíveis para manobras radicais. No enredo, os personagens dividem cenas com mendigos e enfatizam um outro olhar sobre a cultura de rua.
Sob direção e edição de Léo Coutinho, “A Rua É Nossa Casa” tem outras premières confirmadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Chapadão do Sul (MS) e São Paulo (SP).
Ficou curioso? Então antes da estreia, confere aí o teaser do filme:
Serviço
Première filme "A Rua é Nossa Casa”
Quando: Hoje, 6 de outubro
Onde: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro - Rua 3, Centro.
Horário: 20h
Entrada Franca
Próximas exibições:
Brasília - 07/10 - Cine Liberty Mall
Anápolis - 08/10 - Praça Ancião
Chapadão do Sul - 15/10 - Praça de Eventos
Campo Grande - 22/10
Sao Paulo - 30/10 - Cine Olido
Estrelado por Gael García Bernal, o filme foi indicado ao Oscar 2013
Com mostras nacionais e internacionais serão mais de 100 títulos exibidos à partir de $2.00
Além dos dois, também aparecem no trailer as versões mirins de Velma, Fred e Daphne
Trailer do filme ‘Santos Dumont’ traz nuances da vida e história do grande pioneiro dos ares
A história do crime cometido por Suzane será contado sobre duas perspectivas. Sobre 'A menina que matou os pais' e 'O menino que matou meus pais' abordando o lado dos irmãos Cravinhos
Rey passou mesmo para o lado negro da força?
A boa notícia é que a nova geração vai conhecer a ficção científica tão querida por nós
A seleção não garante que o representante brasileiro de fato chegue a disputar a categoria de melhor filme internacional do Oscar
Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.