Filme gratuito baseado no universo de Harry Potter, alcança 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas

Voldemort: A origem do herdeiro, é uma produção criada por fãs, para fãs.

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
c869ce18d93bb70596b238cfea6aa322

Especialmente as crianças e adolescentes dos anos 2000 estão super por dentro do universo de Harry Potter, a série criada por J.K.Rolling. E, até quem não conhece tanto assim, pelo menos, já ouviu falar em Voldemort, também conhecido como o ‘Você-Sabe-Quem.

Alguns fãs de Harry Potter, por amor à série, tiveram a ideia de produzir um filme que contasse a origem desse tão cruel vilão. Apesar de a produção ter sido roteirizada, dirigida e editada pelo italiano Gianmaria Pezzato, a obra é toda em inglês. Ah, é muito importante lembrar que, a produção foi autorizada pela Warner Bros., a detentora dos direitos de adaptação.

O filme, que teve sua ‘estreia’ no dia 13 de janeiro de 2018, alcançou a marca de 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas, se tornando um dos longas metragens mais vistos, na plataforma, até hoje. Está gratuitamente disponível, possui 52 minutos e a história acontece depois de Animais Fantásticos e Onde Habitam e antes dos longas Harry Potter.

O enredo trata de quatro bruxos estudantes de Hogwarts, que guardam um segredo em comum: são herdeiros dos fundadores das casas. Sendo, Tom Riddle (Sonserina), Grisha McLaggen (Grifinória), Wiglaf Sigurdsson (Corvinal) e Lazarus Smith (Lufa-Lufa). Apesar da grande amizade que possuem, Tom tem um certo ar de superioridade, por se considerar o melhor bruxo da escola, além do triângulo amoroso que envolve Grisha e Lazarus.

São intercaladas duas realidades temporais, começando pelo passado do quarteto na escola de bruxaria e a chegada de Grisha a uma base de aurores soviéticos, onde procura pelo diário de Tom, quando precisa explicar o porquê de sua ação. Com isso, o espectador é levado à história de Riddle, passando por Hogwarts, o emprego na Borgin & Burkes e quando se torna Voldemort.

Se interessou? Confira o filme abaixo (legendado):