Filarmônica apresenta pela primeira vez Dos Cânions às Estrelas em Goiânia com entrada gratuita

A Orquestra será a primeira instituição musical da América Latina a apresentar a obra

Etielly Haag
Por Etielly Haag
f6230262bddf0cbf0e325ec299111f11

No dia 8 de dezembro, sábado, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta “Dos cânions às estrelas” do compositor francês Olivier Messiaen. A Filarmônica será a primeira instituição musical da América Latina a apresentar a obra.

A execução desta composição elevará a Filarmônica de Goiás a um patamar internacional, igualando-se, em nível técnico e profissional, às grandes orquestras mundiais como a Filarmônica de Berlim, Nova York e Viena.

“Dos cânions às estrelas” é a peça mais importante da temporada 2018 da Orquestra pois exige dos músicos uma dedicação extrema que resultará em um espetáculo memorável ao público.

A obra descreve, por meio da música, um deserto vazio e seus elementos como a natureza rochosa, as estrelas numa noite escura e os pássaros. Messiaen era muito religioso, católico e amante da natureza. Dedicou boa parte de sua música à Deus e as suas criações divinas.

O concerto acontece sob a regência do Diretor Artístico da instituição, Neil Thomson, e conta com a participação de Paulo Álvares (piano), Leonardo Caire e Leonardo Labrada (percussão) e Igor Yuri Vasconcelos (trompa).

 

SERVIÇO

Data: 8 de dezembro (sábado)

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita.