Festival ‘Pirenópolis Doc’ chega neste feriado na cidade das pedras

Festival contempla documentários de curta e longa metragem de todas as regiões do Brasil

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
9d21540d403e340271cf66ec0ff671bd

Quarta edição do Festival de Documentário Brasileiro (IV PiriDoc) contempla documentários de curta e longa metragem de todas as regiões do Brasil, em mostras competitivas com entrada gratuita.

Logo na abertura, será exibido o filme “Carmen Miranda: Bananas is my Business” (1994), da cineasta Helena Solberg, homenageada deste ano e que estará presente na sessão.

Foram mais de 560 documentários inscritos de todas as partes do país. 26 produções foram escolhidas pela curadoria, dentre elas 12 curtas. 6 longas e 8 filmes goianos.

O festival é realizado pela Violeta Filmes, com o apoio do Ministério da Cultura, do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás; da Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Lei Goyazes, com patrocínio da Catral.

A mostra especial Conexão Ibero-América, de curadoria de Rafael de Almeida, exibirá filmes raros, muitos deles inéditos no Brasil, do cineasta chileno Patricio Guzmán, reconhecido em todo o cenário mundial. Os filmes trazem uma temática engajada a respeito do passado político do Chile, mas muito pertinente a todos os países da América Latina.

SERVIÇO

IV Pirenópolis Doc

Quando: de 04 a 09 de Setembro de 2018

Onde: Cine Pirineus: Rua Direita, 1-9 – Centro, Pirenópolis – GO

Informações e Programação Completa no site do Festival.