26/06/2019 13:28
Notícias / Conteúdo

 Feira Hippie de Goiânia já tem novo local definido por Prefeitura e feirantes

O acordo foi fechado na tarde de segunda (10/06) e as obras na praça já começaram. A feira será transferida dia 21 de junho

Roberto
por Roberto Carlos

Após mais de duas dezenas de reuniões e 7 propostas colocadas em pauta, a Prefeitura de Goiânia e os feirantes e empresários da Região da 44 chegaram a um acordo na nesta segunda-feira, 10/6. Com a definição dos novos locais e horários de funcionamento das Feiras Hippie e da Madrugada durante as obras de revitalização da Praça do Trabalhador, a feira será transferida de local a partir do dia 21 de junho.

As obras estavam previstas para começar dia 3 de junho, mas, devido ao acordo que na data não estava firmado, só começaram nesta segunda-feira. Até dia 21 as Feira Hippie e Feira da Madrugada funcionarão no mesmo local.

O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Fernando Santana, anunciou no final de manhã que, durante as obras, a Feira Hippie vai ocupar parte da Praça do Trabalhador.

Para acomodar as barracas, uma pista da Rua 44, entre a Viela da 44 e Avenida Independência será interditada para o trânsito no sentido Norte/Sul. Os feirantes também ocuparão o trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte.

Para facilitar a circulação no maior bloco da Feira Hippie, será criada uma via central entre a 44 e a Goiás Norte. A Feira da Madrugada ocupará a Viela da 44.

Veja o exemplo:

Em verde Feira da Madrugada

Em laranjado Feira Hippie

4ff16af402d6f2b12b8f68d5612714af.jpg

Segundo o secretário Fernando Santana, essa proposta atende a todos os envolvidos, feirantes, empresários e a população. ‘Conseguimos negociar com respeito à toda comunidade e a revitalização vai garantir uma belíssima Praça para toda a cidade e uma Feira Hippie com as condições ideais.’

A Prefeitura programa que a Feira da Madrugada comece a funcionar no novo local, a partir do dia 19, e a Feira Hippie, a partir do dia 21.

A Feira da Madrugada terá montagem das bancas após às 13 horas de quarta-feira e funcionamento de 15 horas da quarta até 23h59 de quinta-feira. Já a Feira Hippie será montada a partir da 3 horas de sexta-feira, com funcionamento das 10 horas de sexta-feira até 15 horas de domingo.

Nova Praça do Trabalhador

8b69db194aa116ca2ee2af7c3125922a.jpg

Com a reforma, a Praça do Trabalhador vai ganhar novo sistema de drenagem, banheiros públicos, sede para a associação e rádio dos feirantes e uma área para estacionamento de ônibus, carros e motos.

Durante a semana funcionará na Praça um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Programa Bolsa Universitária muda local de atendimento e volta a sede da OVG em Goiânia

A mudança faz parte das medidas adotadas pela OVG para reduzir gastos


+ Notícias

Goiânia ganha novo e moderno restaurante McDonald’s 24h

Um dos maiores da região e com novo design, o restaurante é o segundo com funcionamento 24h em Goiânia.


+ Notícias

Confira a programação completa de shows do projeto A Casa 2019 em Goiânia

Para a edição deste ano, quase 30 atrações já foram confirmadas! Dentre elas Zezé Di Camargo & Luciano, Planet Hemp, Skank, Thiaguinho, Kevinho e muito mais!


+ Notícias

Fã de Jorge e Mateus sobe no palco durante show e reação do Jorge é a melhor

Vídeo publicado no Instagram da dupla só confirma que o 'Panda' é um dos caras mais legais do meio artístico


+ Notícias

20 brasileiros com maior número de seguidores no Instagram

O 1° colocado é um dos mais seguidos no mundo todo!


+ Notícias

Confirmado: O Chorinho volta em julho com Dona da Roda e Bruno Rejan Trio toca Jacob do Bandolim

O Grande Hotel Vive o Choro volta a calçada mais famosa e alegre de Goiânia


+ Notícias

Após dois anos interditado, Parque Mutirama é reaberto em Goiânia

O parque estava fechado desde 2017 após um grave acidente que deixou 13 feridos


+ Notícias

Veja o antes e o depois de uma rocha espacial colidir com Marte

O fenômeno é mais comum do que pensamos


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.