Faixa colocada na Praça do Sol causa polêmica em Goiânia

'A Praça do Sol pertence aos moradores do Setor Oeste', diz o aviso

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
ad61964d8ee39cafe76f3971a79c3ac7

Um dos principais cartões postais de Goiânia virou motivo de polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Tudo por causa de uma faixa com os dizeres “A Praça do Sol pertence aos moradores do Setor Oeste”. O aviso é assinado pela Apsol, a associação que cuida do espaço e reúne moradores locais.

A imagem foi compartilhada nas redes sociais e tem gerado muitas críticas e até mobilização popular contra o posicionamento da Associação. “Partiu Praça do Sol nesse fim de semana mesmo, com força! Quem organiza o movimento?”, escreveu uma internauta no Twitter.

“Isso não está certo! A Praça do Sol, assim como todas as praças de Goiânia, pertencem à todos os goianos!”, comentou outra internauta na página Goiânia Antiga.

A motivação para colocação da faixa ocorreu após a assinatura de um termo de cooperação firmado com a Prefeitura de Goiânia no programa ‘Adote uma Praça’ com a associção assumindo a responsabilidade pela manutenção do espaço público. Mas a tentativa de segregação do local, fere o artigo 99 do Código Civil Brasileiro que afirma que as praças são um patrimônio público e de uso comum.

A principal reclamação da associação é com os feirantes que ocupam o espaço antes do horário regular na tradicional Feira do Sol que começa às 16 horas todos os domingos, afastando os moradores da região.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Curta Mais® (@guiacurtamais) em 3 de Fev, 2020 às 5:50 PST