Facebook banirá com mais rigor crianças e pré-adolescentes

A busca por idades falsas no perfil para encontrar crianças já foi criticada por fazer “vista grossa” em reportagens inglesas

Dante Vilalobos
Por Dante Vilalobos
d7e712950b4e092cdf63aff208c43c03

As redes sociais Facebook e Instagram foram criticadas há uma semana, terça-feira (17/07) em uma matéria no Reino Unido por fazer “vista grossa” quanto ao uso de idades falsas por crianças para poderem acessar e fazer parte da rede.

A crítica foi feita após um funcionário de uma empresa contratada pelo Facebook para realizar o serviço de fiscalização comentar de forma pública que foi instruído a ignorar perfis suspeitos, apenas esperar sua confissão.

Em resposta à percussão, a equipe da rede social respondeu com uma atitude de reforço nos cuidados e ainda pontuou que todo trabalho das empresas terceirizadas prestadoras do serviço de fiscalização passarão por uma segunda vistoria.

Foi garantido que a partir de agora a fiscalização será muito mais rigorosa e sem avisos prévios ao bloquear da conta. Para receber acesso novamente a pessoa terá que comprovar sua idade com documento com foto e idade maior que a de 13 anos de idade, regulada pelos termos de uso.

 

fcee12f4b4a7e70091860a55026c58cf.jpg

 

Imagens: Andravirtual / Vida moderna