Escrito por José Antônio Carvalho
A proposta da mostra coletiva Em nome da Mãe vem para cutucar o Pai, que não sente as dores do parto, o sacrifício da amamentação e a eterna dedicação maternal. A curadoria das artistas é o contraponto de técnicas, idades e pontos de vista dessas mães que exercem dupla jornada.
São quatro pontos de vistas de diferentes mulheres, mães e artistas que ao inverso do que impõe a sociedade machista, exprimem com naturalidade a mais importante de todas as funções sociais. A prioridade de maior excelência humana: a maternidade. O ventre que gera a alma de um futuro ser que seguirá seus exemplos, sua genética, seus caminhos e que, enfim se transformará no reflexo do seu ser.
Uma responsabilidade única e fugaz, que aos erros e acertos, o sentimento de mãe é ainda o mais corajoso, anárquico e um ato artístico, pois esta é a maior de todas as criações, gerar uma vida. A exposição é um convite às mulheres que vivem em jornada dupla ou tripla, para que se dêem ao direito de criar além da vida doméstica e com isso, criar suportes para expressar seus sentimentos de mulher, mãe e artista.
SERVIÇO
Exposição Em nome da Mãe
Onde: Potrich Galeria de Arte - Rua 52, n° 689, Jardim Goiás
Quando: 14 de maio a 08 de junho de 2018
Horários: terça à sexta das 10h às 18h. E aos sábados das 10h às 14h ou com hora marcada.
Mais informações: (62) 3945–0450 / 98177-0178
Entrada franca
Imagem: Adriana Mendonça / Divulgação
O convidado é o professor João Cezar de Castro Rocha, doutor em Literatura Comparada pela Universidade de Stanford (EUA) e docente da UERJ
A exposição é uma mistura de música e arte vibrando juntas
O Burburinho Cultural tem como fim arrecadar dinheiro para ajudar a Oficina Cultural Geppetto, que há mais de 20 anos sedia grupos de teatro, circo, dança, música, fotografia, entre outros
Chá de Gim, Artu, Som DK e Kaio Bruno Dias são algumas das atrações deste sábado
O Frei deixou pinceladas em dois murais a sua encantadora sensibilidade artística
A equipe do Curta Mais esteve no local, veja como ficou a revitalização do espaço
Autor escreveu o livro em 15 dias e registrou maior parte da história no celular
Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.