22/10/2019 09:56
Notícias / Conteúdo

Exposição de arte contemporânea acontece esta semana no HGG

Projeto Arte no HGG começa no próximo dia 31 de janeiro

Júlia
por Júlia Marreto

A primeira mostra de 2018, começa nesta quarta-feira, no Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG. A exposição coletiva Poética Contemporânea, conta com obras dos artistas Brenda Lee, Carlos Catini e Pedro Galvão. O lançamento ao público acontecerá no dia 31 de janeiro, após vernissage para imprensa e convidados, às 19h do dia 30.

Entre as obras estão retratos de perfis anônimos da rede social Instagram, numa tentativa, realizada pelo artista Carlos Catini, de mesclar arte e internet. “Quis retratar a relação do homem com as redes sociais e a arte. Hoje todos fazem algum tipo de intervenção quando publicam uma foto e usam um filtro, mas eu quis utilizar a pintura”, diz Catini ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (IdTech), e continua “Espero que as obras levem alegria, tranquilidade e paz às pessoas que tiverem a chance de observá-las”.

Pedro Galvão traz telas que retratam cenas urbanas, desde comuns transeuntes à artistas de ruas, monumentos e prédios históricos são inspiração de vida e movimento para as obras do artista. Outra série apresentada por Galvão retrata cenas clássicas do cinema e da boêmia vida dos cantores de jazz. Sobre suas escolhas, Pedro comenta: “Estou levando algumas obras que mostram um trabalho que eu faço com os artistas de rua, que retratam os problemas sociais da cidade e outra série de telas que homenageia o jazz, os clássicos de cinema e celebridades marcantes, entre elas Carmem Miranda, uma personalidade que eu tenho um carinho especial pelo seu trabalho, pela sua alegria e tropicalismo. Por isso acredito que as obras que estarão expostas irão transmitir muita alegria e positividade e farão com que aquele tem um pouco de sofrimento, possa se encantar com as cores”.

O amor também toma lugar nessa exposição, que conta com obras românticas de Brenda Lee, com charme e ousadia, a feminilidade completa as paredes desse projeto. Entre casais apaixonados e corpos reluzentes, entre praças e errado, sentimentos transbordam pelas telas. “Escolhi obras com a temática do cotidiano, pessoas na praça, na Avenida Goiás que tivessem em comum o sentimento da alegria ou pudessem demonstrar o romantismo”, comenta a artista, e continua: “Esse projeto é maravilhoso para que o artista divulgue seu trabalho para um público novo. E sei que essas obras terão uma influência muito boa nas pessoas que estão ali, por ser uma distração enquanto elas esperam uma consulta, vendo obras alegres e coloridas, e que acredito que irão transmitir muita coisa boa”.

Imagem: HGG / reprodução da internet

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Caldas Novas: maior estância hidrotermal do mundo completa 108 anos

Ela quem nos presenteia com suas belas águas termais, um clima fresquinho, cachoeiras enormes e parques impressionantes


+ Notícias

HDT abre processo seletivo de 64 vagas exclusivas para 'PCDs' com salários de até R$ 8.877,00

As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas de forma presencial



+ Notícias

Itego abre 85 vagas para cursos técnicos gratuitos em Anápolis

Inscrições vão até o próximo dia 25 de outubro


+ Notícias

Prepare o guarda-chuva! Semana terá tempo nublado e chuva em Goiânia e no estado

A temporada de chuvas começa na capital e em todo estado


+ Notícias

Glória Menezes e Tarcísio Meira formam o casal mais antigo da TV Brasileira

Os pombinhos se tornaram um dos casais mais tradicionais da TV brasileira


+ Notícias

Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam relógio em uma hora

Horário de verão brasileiro deveria acontecer entre este sábado (19) e domingo (20)


+ Notícias

Site faz saldão de pacotes de viagens com preços a partir de R$ 549

Os pacotes podem ser parcelados em até 3 vezes no boleto ou em 12 vezes sem juros no cartão de crédito


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.