18/07/2019 10:42
Notícias / Conteúdo

Exposição de arte contemporânea acontece esta semana no HGG

Projeto Arte no HGG começa no próximo dia 31 de janeiro

Júlia
por Júlia Marreto

A primeira mostra de 2018, começa nesta quarta-feira, no Hospital Estadual Alberto Rassi - HGG. A exposição coletiva Poética Contemporânea, conta com obras dos artistas Brenda Lee, Carlos Catini e Pedro Galvão. O lançamento ao público acontecerá no dia 31 de janeiro, após vernissage para imprensa e convidados, às 19h do dia 30.

Entre as obras estão retratos de perfis anônimos da rede social Instagram, numa tentativa, realizada pelo artista Carlos Catini, de mesclar arte e internet. “Quis retratar a relação do homem com as redes sociais e a arte. Hoje todos fazem algum tipo de intervenção quando publicam uma foto e usam um filtro, mas eu quis utilizar a pintura”, diz Catini ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (IdTech), e continua “Espero que as obras levem alegria, tranquilidade e paz às pessoas que tiverem a chance de observá-las”.

Pedro Galvão traz telas que retratam cenas urbanas, desde comuns transeuntes à artistas de ruas, monumentos e prédios históricos são inspiração de vida e movimento para as obras do artista. Outra série apresentada por Galvão retrata cenas clássicas do cinema e da boêmia vida dos cantores de jazz. Sobre suas escolhas, Pedro comenta: “Estou levando algumas obras que mostram um trabalho que eu faço com os artistas de rua, que retratam os problemas sociais da cidade e outra série de telas que homenageia o jazz, os clássicos de cinema e celebridades marcantes, entre elas Carmem Miranda, uma personalidade que eu tenho um carinho especial pelo seu trabalho, pela sua alegria e tropicalismo. Por isso acredito que as obras que estarão expostas irão transmitir muita alegria e positividade e farão com que aquele tem um pouco de sofrimento, possa se encantar com as cores”.

O amor também toma lugar nessa exposição, que conta com obras românticas de Brenda Lee, com charme e ousadia, a feminilidade completa as paredes desse projeto. Entre casais apaixonados e corpos reluzentes, entre praças e errado, sentimentos transbordam pelas telas. “Escolhi obras com a temática do cotidiano, pessoas na praça, na Avenida Goiás que tivessem em comum o sentimento da alegria ou pudessem demonstrar o romantismo”, comenta a artista, e continua: “Esse projeto é maravilhoso para que o artista divulgue seu trabalho para um público novo. E sei que essas obras terão uma influência muito boa nas pessoas que estão ali, por ser uma distração enquanto elas esperam uma consulta, vendo obras alegres e coloridas, e que acredito que irão transmitir muita coisa boa”.

Imagem: HGG / reprodução da internet

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Globo exclui vídeo da TV Anhanguera após apresentador usar camisa com menção a sexo oral

Seu Waldemar estava realizando uma entrevista com o cantor Filipe Labre para o programa No Balaio, mas aparentemente ninguém se atentou à camisa do apresentador



+ Notícias

Fábio Assunção ganha causa e justiça ordena que ex-sogro pague R$ 1,469 milhão ao ator

Ator acionou a justiça para receber empréstimo feito ao ex-sogro em 2015


+ Notícias

Danilo Gentili diz que é demitido do SBT após fazer piada sobre filho de Bolsonaro

"Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão"


+ Notícias

Blogueira que casou consigo mesma é atacada na web e morre um dia após cerimônia

A jovem Alinne Araújo de 24 anos sofria de depressão


+ Notícias

Reeducandas de presídio feminino goiano recebem diplomas de formação em assistente de cozinha

Curso contou com aulas de poesia e participação da jurada do Masterchef, Paola Carosella


+ Notícias

Solteira desde Neymar, Bruna Marquezine é flagrada em encontro com ex-namorado de Kardashian em Los Angeles

Os dois foram fotografados dentro de carro na saída de um restaurante famoso em LA


+ Notícias

Eclipse Lunar pode ser visto em todo o Brasil nesta terça-feira

O fenômeno se dará justamente no dia em que é celebrado os 50 anos do lançamento da missão Apollo 11, que levou o homem à Lua


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.