Exame de laboratório afirma que frango do Subway não tem apenas frango

Teste de DNA foi realizado por empresa canadense

Rodolfo Poppi
Por Rodolfo Poppi
912e0fc45a243d30fff20c72d59b7cca

Uma análise laboratorial  realizada pela CBC Marketing no Canadá revela que o frango utilizado nos sanduíches das lojas Subway não são feitos apenas de frango.

O teste foi realizado em diversos restaurantes fast food, no entanto foram os resultados do Subway que chamaram a atenção. Devido ao resultado impressionante, outros testes foram feitos com tiras de frango do restaurante. Os pesquisadores isolaram três porções pequenas de cada uma dessas amostras para mais uma bateria de testes. O frango assado tinha apenas 53,6% de DNA de frango e o frango em tiras tinha ainda menos de DNA do animal (42,8%). O restante do DNA do alimento é basicamente soja.

O Subway contestou os resultados afirmando que o frango usado nos testes da CBC foi diluído em altos níveis de soja. “A alegação de que nosso frango é apenas 50% de frango é 100% errada.” Afirmou o presidente da franquia.

A CBC respondeu a rede Subway publicando o relatório completo de seis páginas em seu site. “Os testes de DNA não mentem (especialmente quando realizados várias vezes), e qualquer pessoa com acesso a um laboratório de DNA poderia realizar esses testes”.

Foto capa: Reprodução Internet