Ex-Presidente Lula presta depoimento em Curitiba sobre sítio de Atibaia

Esta será a primeira vez que o Lula deixa a carceragem da PF desde que foi preso em abril

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
278d2f1cfa802d64f5566f27cdf472bf

Nesta quarta-feira (14), o então ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento à Justiça Federal, na cidade de Curitiba. É a primeira vez que o político deixa a carceragem da PF, desde que foi preso em abril após ser condenado em segunda instância no processo envolvendo um triplex no Guarujá.

Processo da Lava Jato apura reformas feitas em um sítio de Atibaia por empreiteiras como Odebrecht e OAS. A tese central da defesa do político será desvincular as reformas de qualquer ato de Lula que tenha beneficiado as construtoras na Petrobras. A informação é da nossa colunista Mônica Bergamo.

O depoimento está previsto para as 14h no bairro de Ahú, localizado a cinco quilômetros da PF. Apoiadores do ex-presidente se organizam para realizar um ato durante o depoimento à juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro na Operação Lava Jato, sobre o caso do sítio de Atibaia (SP). Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e outras lideranças do partido devem comparecer ao ato.

Foto: Nelson Almeida/AFP/Getty Images