Eventos com até 15 mil pessoas serão liberados em Goiânia

A capacidade sobe para 80% em alguns ambientes

Thaís Muniz
Por Thaís Muniz
da997d8da2b0cdf88cb8f49c86f2a73a

A partir da próxima semana, Goiânia poderá ter eventos com público de até 15 mil pessoas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11/3), pelo prefeito Rogério Cruz, durante uma entrevista coletiva em que apresentou algumas flexibilizações das medidas restritivas contra a covid-19. As informações são do Jornal A Redação.

O prefeito explicou que o uso de máscara continua obrigatório em ambientes fechados, como escolas, templos religiosos e academias. “Bares, restaurantes, templos religiosos e estádios terão limite de até 80%, dentro de sua capacidade”, disse.

No caso dos estádios de futebol, torcedores poderão dispensar as máscaras. A desobrigação do uso delas em ambientes abertos, como é este o caso, consta em um projeto de Lei enviado hoje pela prefeitura à Câmara Municipal. A medida abrange até mesmo bares e restaurantes. “Tenho certeza que não haverá discussão contrária sobre o projeto de Lei”, opinou o prefeito ao projetar que a aprovação deve ocorrer já na semana que vem. Com isso, as novas flexibilizações entrarão em vigor. 

Também nos próximos dias, o prefeito sinalizou o anúncio de novidades envolvendo os setores cultural e esportivo. A meta da prefeitura é atrair eventos para Goiânia. Cruz atribuiu a recente redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), de 5% para 2%, como uma aposta para gerar emprego e renda para a capital. “É momento de erguer nossa economia”, salientou.

 

Imagem: reprodução