Este vídeo é um lembrete do porquê os animais não são presente de natal

Se você está pensando em dar um animal de estimação para alguém é melhor pensar duas vezes

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
1878cb167de87b96d82079b40a87d4ac

Natal, época de amor e confraternização. É quando nos dedicamos mais à nossa família e amigos, tendemos ficar mais pacientes e harmoniosos com o mundo. Passamos todo o mês de dezembro ansiosos para a chegada do dia 24, quando tradicionalmente a família brasileira espera a meia-noite para a, então, ceia de natal.

Nesse tempo, vemos a correria nas ruas, lojas abarrotadas, um imenso desejo de comprar o presente perfeito para cada pessoa amada. Sem contar todos os preparativos para a ceia, entre decorações e centenas de idas ao supermercado, especialmente quando a família é (muito!) grande e todos se reúnem. Em casa, a árvore decorada, as meias penduradas, a sensação de sentir cheiro de peru todos os dias, as dezenas de filmes temáticos (especialmente na Sessão da Tarde).

Ah, não podemos esquecer dos amigos secretos e confraternizações. No trabalho, com os amigos, com a família do(a) namorado(a)/esposo(a), com os vizinhos, o pessoal do bar… onde quer que você vá, um novo convite irá aparecer.

Sim, a correria é grande, mas não podemos nos esquecer do verdadeiro espírito natalino: amor e união. Muitas pessoas com essa intenção acabam se esquecendo que os pets (animais de forma geral) também possuem sentimentos.

A questão é, mundo afora, existe a prática de comprar e dar animais de estimação como presentes de natal, especialmente para crianças. Devemos lembrar que animais não são brinquedos e não podem ser tratados como tal.  

Pensando nisso, a empresa RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals), uma organização sem fins lucrativos inglesa que promove o bem-estar dos animais, neste ano, criou a seguinte propaganda:

 

O vídeo apresenta a história de Woody, um filhotinho de cachorro que é dado como presente de natal a uma criança. No final vemos a seguinte frase ‘Kindness goes a long way’, que quer dizer ‘A bondade percorre um longo caminho’.

Apenas lembrando, os animais são seres puros e sem maldade, mas possuem instintos. Os cachorros, em especial, são extremamente ligados aos humanos e precisam de carinho e atenção constantes. Além disso, possuem a inteligência de uma criança de três anos.

Capa: Extra.ie