Entenda porque Faustão não participa das gravações da vinheta de fim de ano da Globo

O Jingle que vai ao ar a 48 anos não conta com a participação do apresentador a 3 anos

Hérica Bianchi
Por Hérica Bianchi
e124c5c043d6be12842f5fbf188c2b0e

O promissor de uma das maiores Festas de Final de Ano da Rede Globo, sediou o programa Réveillon do Faustão do ano 19991 à 1997 e sabe bem a importância de reprisar as coisas boas, e também as ruins na televisão. E, sob o ponto de vista do apresentador, a Rede Globo de Televisão não cumpre bem esse papel. Com duras críticas sobre ao arranjo da Globo: ‘Um Novo Tempo’, para ele não faz sentido nenhum cantar uma música da qual não representa o ‘Brasil atual’.

O Jingle que vai ao ar na Rede Globo de Televisão à 48 anos, foi composta por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta, “Um Novo tempo” (nome da música) Foi originalmente apresentada no elenco em 1971. E desde então se tornou a vinheta que marca o fim de ano da emissora.

A dois anos, completando três com este, o apresentador Fausto Silva não participa da apresentação que marca as festas de fim de ano da rede. Ele acredita que é importante expor os problemas atuais que estão acontecendo agora, sem mostrar a face do brilhantismo do universo Globo, que seria necessário focar na realidade, não nas facetas que a rede mostra alienando seus telespectadores. Em palavras dele, no palco do Domingão do Faustão, que vai ao ar aos domingos na Globo, ele afirmou: “Esse novo dia não tem p*** nenhuma, tem 30 anos que a gente canta isso aqui e não tem esse ‘novo dia’. Então acho que está na hora de encarar isso. E na hora eleição os caras não prestam atenção!”, afirmou.

Em todas as edições do especial de fim de ano em seu programa “Réveillon do Faustão 1991-1997”, ele fazia questão de falar sobre os acontecimentos marcantes do ano, da juventude que poderia mudar a história , e o rumo da política no Brasil.

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter