Empresas que oferecem esportes radicais aquáticos em Goiânia e arredores

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
ee42c26add581cb3bd52bbe226a65f00

Wakeboard

O wakeboard é um esporte aquático praticado com uma prancha tipo snowboard, puxado por uma lancha. O esporte foi inventado no estados unidos em 1979, e era uma solução para os dias de poucas ondas. Os melhores lugares para se praticar wakeboard são represas e lagos devido ao fato de não ter muita onda, o que dificulta a execução das manobras, principalmente para quem está começando no esporte.

Um dos lugares abertos para o público para praticar o esporte em Goiânia, é o WakeBrothers Cable Park, na alameda Pampulha, ao lado do clube Jaó. Os valores para wakeboard são 60 reais por pessoa por hora se o cliente tiver a prancha. Se precisar alugar, o preço é de 80 reais. O telefone para contato é (62) 9272-0413.

 

Flyboard

O “FlyBoard” foi criado pelo piloto frânces Franky Zapatta, entusiasta de esportes aquáticos. Nesse esporte, é possível “pairar” sobre as águas, com possibilidade de ir até 7 metros de altura acima da água. Na logística, trata-se de uma prancha parecida com as pranchas de wakeboard, na qual é acoplada uma mangueira especial resistente à alta pressão. Esta mangueira é conectada ao jet ski que por sua vez passa a funcionar como uma bomba d’água.

Aqui em Goiânia, o WakeBrothers Cable Park, dentro da cidade de Goiânia, trabalha com o esporte. Para flyboard, o preço é de 100 reais por 20 min. E 120 por 30 min. O telefone para contato é (62) 9272-0413

 

StandUp Surf

Esse esporte é uma forma antiga de surf, e ressurgiu como uma maneira de os instrutores de surf administrarem os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade. O nome, em português, nada mais é que: Surfe em pé.

O WakeBrothers Cable Park também trabalha com esse esporte. O preço é de 30 reais por prancha/por hora e 50 reais se forem duas pranchas. O telefone para contato é (62) 9272-0413.

 

Boia-Cross

O Boia-cross ou acqua ride é a prática esportiva, que tem como finalidade descer em grandes boias redondas (pneus de tratores ou caminhões) pelo leito dos rios em níveis de corredeiras leves e moderados, podendo ser praticado por todas as pessoas de acordo com a dose de emoção desejada. O que antes era uma simples brincadeira de criança evoluiu e vem fazendo a cabeça dos apaixonados por aventura e pela natureza. É uma mistura de ação e tranquilidade que se alternam.

Em Pirenópolis, a agência Morro Alto oferece o esporte pelo preço de 50 reais por pessoa. O “passeio na boia” é percorrido por 1.200 metros ao longo do Rio Corumbá.
O site da agência é: www.morroalto.tur.br e o telefone para contato é: (62) 3331-3348

 

Tirolesa

A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da região do Tirol, na Áustria. Consiste em um cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês. Tal atividade permite ao praticante a sensação de sobrevoar o terreno que passa por baixo, sem exigir esforço físico do praticante.

A empresa Pireneus Aventuras apera um circuito com 3 tirolesas, sendo uma de 200 metros, que passa pelo rio corumbá, a segunda de 90 metros, que passa por cima da cachoeira do ouro, a terceira de 70 metros tirolesa aquática. Localizada no Salto de Corumbá, a 100 km de Goiânia, o circuito com as 3 tirolesas tem o custo de por 50 reais. Mais informações pelo telefone: (62) 9208-2327 ou pelo facebook.com/Pireneus-Aventuras e pelo instagram @pireneusaventuras